terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Balanço de Natal.

Eis o resultado de mais um Natal:

Temperatura: 45º na sombra (culpa do aquecimento global)
Peso: mais dois quilos (no mínimo)
Cabelos: enrolados (difícil manter uma escova aqui, num dá.)
Olhos: inchados (muita choradeira)
Leitura: não passei da página 45 ( VR, volume 1 - André Vianco)
Pressão: baixa......dá um sono.
E ainda nem veio o Ano Novo....

Ai ai ai.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Final de ano, início de outro...

Não vou começar com o "puxa, faz tempo que não venho aqui e blábláblá, whiskas sachê..." porque já ficou chato.E o "na verdade é que..." também não gosto. Não preciso começar a frase com "na verdade". Eu digo sempre a verdade, e você não diz?
Então tá, eu gosto. Acho bacana. : )
Então tá, mais um final de ano está se aproximando. Final de um, começo do outro.
Irei me separar das pessoas e me refugiarei na casa dos meus pais.... nossa, a frase ficou meio Lady Kate, kkkk - irei-me separ-te de ti..."grana eu tenho, só me falta o glamour" ou será o inverso?
Ficarei por lá quase duas semanas inteiras, sabe o que é isso, o que significa? Vou engordar.
A coisa já não anda bem, comendo "de um tanto" ( coisa feia de se dizer, né?! - expressão que não é usada por mim) ficará pior.
Não sei se teremos convidados este ano. Talvez minha outra irmã-amiga vá.Ela precisa tirar umas férias, descansar por lá.Tá meia pirada das idéias, muita luz na cabeça !!!
E não existe nada melhor do que fazer um relaxamento dentro d'àgua, cortesia da piscina da casa da D. Odília - minha mamãe.
Será bem divertido se ela for porque a minha outra irmã - a de sangue - está lá.Sozinha, sem o meu cunhado.Não desmerecendo meu cunhado mas minha irmã fica bem mais legal sem ele por perto.Acho que ela gosta muito mais assim. Um casamento à distância. Estranho mas bacana.
Pessoas, preciso contar: recebi o Coquetel 90 ou C90 (para os íntimos ou seja eu) pelo correio e já li.
C90 é o livro do Daniel Viviani (blábláblá - não vou dizer quem é o Dani - pesquisem!).
Acabei de ler no domingo passado dia...dia...dia do quê mesmo? Ah sim, do show da Madonna ou do dia após o show de sábado... ai, ai, ai, abafa. Mudemos de assunto.
Então, o livro é bem bacana e triste ao mesmo tempo.
Recomendaria à todos mas não sei se o Dani irá encadernar.Eu tenho o meu, sorry people.
No livro ele cita diversas situações vividas na década de 80 e 90 e que foram vividas por todos nós.Digo "todos nós" porque também fiz parte daquilo, você não fez? como não?
Quando ele cita os nomes das músicas, dos corredores, da fumaça, do estrobo...o cheiro de tudo aquilo ou isso veio ao meu nariz.Minha memória olfativa é ótima.
E não só isso.O livro todo remete a um passado nem tão longe assim.Muito bom.Ainda é vivo, é presente.Vai em casa pra ver se não é presente?! Vai lá.
O final do livro era previsto mas não nunca foi bem aceito por mim. Não poderia ser diferente e como o próprio Dani disse amadurecemos.Tomamos outras direções, seguimos outros caminhos, nos alinhamos.Será? Abafa {2}
Fiz a crítica do C90 e já passei pro Dani. Foi aceita por ele e isso me faz feliz.

Hoje é meu último dia aqui na minha casita. Amanhã já estarei na casita de mamãe.
Boca Juniors (acho que) será campeão novamente.Que chato. Meu time só me dá alegrias e amanhã que roupa vou usar? Azul, amarelo, Boca Boca. A do contra? yes, that's me!

Aos que passarem por aqui desejo um Feliz Natal, um ótimo Ano Novo e que sejam todos abençoados.
Todos os desejos serão realizados, tenham fé.
Vou fazer os meus pedidos e tenho certeza que serão acatados, dá pra ser realizado. Nada assim, impossível. Vamos combinar, né?!

Ano que vem tem mais. "Aponta pra fé e rema"

Muitos beijosss e muitos abraçossss.
Ana
;)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Brandon ou Bridget? Bridget, com certeza !!!!



O transgênero é uma expressão normalmente atribuída a adultos em crise sobre sua verdadeira sexualidade – são pessoas que se sentem desconfortáveis com o papel social que lhes é atribuído em razão de seu sexo. Na América do Norte e na Europa, porém, cresce o número de crianças classificadas como transgêneros.
A revista The Atlantic aborda o caso do menino americano Brandon, que tem oito anos e que desde cedo se dizia menina. Usava roupas de personagens femininos, preferia bonecas a carrinhos e declarava ser “uma garota”. Quando ele tinha cinco anos, sua mãe tentou convencê-lo de que Deus o havia feito homem “por uma razão especial”, ao que Brandon respondeu: “Deus cometeu um erro”.
Tina, a mãe de Brandon, que é separada do pai biológico dele, não demorou a descobrir que o menino não era um exemplo isolado. A Atlantic cita vários casos, como o de Kenneth Zucker, diretor de uma clínica canadense especializada em transgêneros jovens, que relata que o número de seus pacientes quadruplicou em quatro anos.
A reportagem mostra as diversas reações de especialistas ao fenômeno. Psicanalistas condenam os pais que cedem aos filhos e não os reprimem logo cedo. Alguns recomendam que se recompense a criança sempre que ela agir de acordo com seu sexo. Na outra ponta, porém, há os médicos que defendem o uso de bloqueadores hormonais para impedir que as crianças desenvolvam as características de seu sexo – meninos não engrossarão a voz; meninas não terão seios – até que elas decidam o que querem ser. A idéia é evitar que elas enfrentem os dissabores sociais de sua condição de transgênero enquanto a transição não é concluída, se é que será.
No meio termo, há os especialistas que dizem que as crianças têm um raciocínio bastante concreto; assim, se um menino tem vontade de se vestir como menina, ele acredita que seja uma menina. O trabalho dos pais, nesse caso, é ajudar os filhos a pensar de maneira mais flexível – permitir que a criança escolha o gênero seria uma saída superficial, que não atingiria o problema psicológico em si. “Se uma criança tem grave ansiedade provocada pela separação e não quer ir à escola, uma solução é deixá-la ficar em casa”, compara Zucker. “Isso resolveria um nível do problema, mas não todo ele. Assim funciona com a identidade de gênero.”
No entanto, Tina, a mãe de Brandon, decidiu aceitar a opção dele. Deu todas as roupas do menino a um vizinho, comprou-lhe vestidos adequados e passou a chamá-lo de Bridget.

Fonte:http://blog.estadao.com.br/blog/guterman/?title=e_menino_ou_menina_depende&more=1&c=1&tb=1&pb=1
Este foi um dos tópico lá no fórum do GC no dia 12 de Novembro.
Dei minha opinião sincera.É uma situação polêmica e complicada.
Veja só que sorriso lindo.Quero o sorriso da pequena Bridget brilhando agora !!!!
Já disse e vou repetir? Abra sua mente, abra sua mente !!!!
Bom fim de semana.
De novo?

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Olha só o meu anime. Que gracinha !!!


Vejam só que lindo !!!!
Foi o Rê que fez este anime e será minha assinatura lá no GC.
Mas o que é GC? vou responder:
GC é Gothic Castle.Um site relacionada a subcultura gótica e no site do Gothic Castle tem o fórum na qual faço parte e o Rê é um dos membros de lá.Entendeu?

O Rê (que na verdade se chama Re+nan) está fazendo as assinaturas pra quem quiser e fez esta para mim.Tem um monte de "pessoas" lá.Todos são bem legais e estou conversando bastante com eles pelo fórum ou pelo chat.

É bem divertido e me faz muito bem. Altas risadas.

E o final de semana chegou.Vou me divertir.

Beijosss.

Ana.




quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Teste das cores, vai fazer?

Tem um Teste de Cores que eu fiz e vejam só o que deu:

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Sente que a situação é irremediável. Resiste vigorosamente as coisas que considera desagradáveis. Tenta proteger-se contra qualquer coisa que possa irritá-lo ou fazê-lo sentir-se mais deprimido.
Suas preferências reais:
É organizado, metódico e auto- suficiente. Necessita de respeito, reconhecimento e compreensão dos que lhe são chegados.Exerce iniciativa para superar obstáculos e dificuldades. Ocupa, ou deseja alcançar, posição de comando na qual possa exercer controle sobre os acontecimentos.
Sua situação real:
É capaz de conseguir satisfação física na atividade sexual, mas inclinado a ser emocionalmente retraído, o que lhe impede de envolver-se profundamente.Sente-se preso numa situação angustiante e incômoda, e procura o meio de obter alívio. É capaz de sentir satisfação na atividade sexual, contanto que nenhuma perturbação ou agitação emocional esteja envolvida.
O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: As decepções tornaram-no desconfiado e o levaram a um afastamento isolado, obrigando-o a concentrar-se em si mesmo.
Interpretação psicológica: Reprime seu entusiasmo e sua imaginação, por temer que possa empolgar-se, apenas para verificar que, finalmente está buscando alguma coisa ilusória. Sente que tem sido enganado e maltratado e retraiu-se para manter-se cautelosamente distante dos outros. Está Atento e crítico para ver se as intenções em relação a ele são sinceras - uma precaução que se transforma facilmente em suspeita e desconfiança. Em suma: "Gato escaldado pela água fria tem medo"; desapontamento emocional sempre atento à desconfiança quanto às intenções.
Seu problema real:O desapontamento e o medo da impossibilidade de formular novas metas têm-no levado à ansiedade, a um vazio e a um desprezo inconfessado a si mesmo. Sua recusa em reconhecer essa situação leva-o a adotar uma atitude voluntariosa e desafiadora.

Entendeu?
Incrível como tudo o que está escrito aí é verdade.De verdade.

Quem quiser fazer o teste entra aqui:
http://www.bne.com.br/cores/


Beijinhos

terça-feira, 21 de outubro de 2008

O VELHO INDIO CHEROKEE E OS LOBOS

Uma pequena parábola para refletir:
Uma noite, um velho índio Cherokee contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas.Ele disse:
- Meu filho, a batalha é entre dois lobos que coexistem dentro de todos nós.
- UM É MAU: é a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento, a inferioridade, as mentiras, o orgulho falso, a superioridade e o ego.
- O OUTRO É BOM: é a alegria, a paz, a esperança, a serenidade, a humildade, a bondade, a benevolência, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.
O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao seu avô:
- Qual o lobo que vence?
O velho Cherokee simplesmente respondeu:
- O que você alimentar!!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Porque será que me irrito, fico abalada e magoada facilmente?
Será queda de hormônios, raiva descontrolada ou o quê? Falta alguma coisa, querida?
As perguntas são sempre as mesmas e sabe porquê? Porque os probleminhas são sempre os mesmos.Isso me irrita profundamente !
Falo isso pra qualquer pessoa mas não aplico em mim : Você precisa passar por isso? E a resposta é : NÃO.
Pra quê ficar nervosa com as contas devedoras do banco se as contas pertecem à empresa e não a minha particular? Como perdão da palavra - Foda-se.
Pra quê ficar abalada com um amigo que não te dá a mínina atenção? Ignore-o.
Pra quê ficar magoada se ninguém te ama? Procure alguém que te mereça.
Colocarei o Código de Lei Feminino em prática sem a ajuda do meu analista!
Sem pieguice, tô de saco cheio !!!
Vamos Acordar !!!!!!!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sonhei contigo novamente...

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte.
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada...a dolorida...
Sombra de névoa tênue e esvanecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!
Sou aquela que passa e nínguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...
Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo para me ver
E que nunca na vida me encontrou!

Eu
Florbela Espanca

sexta-feira, 3 de outubro de 2008


Estou chegando.
Chegarei onde me sinto segura, onde me sinto em casa.
Sou paparicada, sou mimada, sou amada.
Vou pra casa da mamãe !!!!
Domingo é dia de votação e deveria exercer o meu papel de cidadã consciente mas não vai dar.
Vou viajar !! Ver meus pais.
No 2º turno eu voto !!
Beijos e mais beijoss.
Até depois.


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Ah, o amor.

Porque será que toda vez que sonho contigo tudo fica mais belo, fica muito mais bonito?
Nem sinto mais frio, nem sinto mais fome...
Será que isto é o verdadeiro amor? Devo me decidir por ti?
Tenho receio que não me ames mais.Devo pergurtar-lhe então se tu ainda me amas?
Ah, essa sensação é maravilhosa.E foi só um sonho...

"Dizem que o amor é cego
Porém!
Seja aonde for
Quem procura tem
Eu procuro alguém
Que à minha mente
Sempre vem...
Não perdi a fé
Mas ainda não vi
O meu grande affair
Que eu não esqueci
Penso nele onde eu ande
Aqui, ali...
Eu vou gostar de juntar
Seu sobrenome ao meu
Quem vai cuidar
Dessa ovelha
Que se perdeu?...
Tem um certo alguém
De quem sou a fim
Que seja simplesmente
Enfim!
Quem tome conta de mim
Ovelhinha ao léu
Sem lar, sem ninguém
Farei também a esse alguém
Que tome conta de mim...
Ainda que não muita gente
O ache atraente
A ele darei o meu "sim"
Eu só peço que se apresse
O rapaz
Que chegue mais
Que falta faz
Quem tome conta de mim..."

*Quem Tome Conta de Mim
Paula Toller

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ai se sêsse.


Se um dia nois se gostasse
Se um dia nois se queresse
Se nois dois se empareasse
Se juntim nois dois vivesse
Se juntim nois dois morasse
Se juntim nois dois drumisse
Se juntim nois dois morresse
Se pro céu nois assubisse
Mas porém acontecesse de São Pedro não abrisse
a porta do céu e fosse te dizer qualquer tulice
E se eu me arriminasse
E tu cum eu insistisse pra que eu me arresolvesse
E a minha faca puxasse
E o bucho do céu furasse
Tarvês que nois dois ficasse
Tarvês que nois dois caisse
E o céu furado arriasse e as virgi toda fugisse

Música: Ai se sêsse - Cordel do Fogo Encantado.


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Próximo evento, próxima aparição !!!


Próximo evento, próxima aparição.Não está tão pertinho nem tão longe demais.

Vi este flyer lá no blog do DJ Tonyy e nem pedi permissão para pegá-lo mas, acho que ele não irá me processar por isso ou será que vai? Oh, my goth's !!! Não me processe, pleaseee.I don't have money.

A saga do Black Sundays volume 2 continua...preciso recuperá-lo !!!

Tô melhorando, tô melhorando.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Cada um tem o merece?


Sem dó nem piedade.Cada um de nós temos o que merecemos.
Sem melodramas de que quem planta ódio, recolhe discórdia.Quem planta chuva, colhe tempestade...essas baboseiras.
Eu não planto nada...não moro na fazenda pra plantar alguma coisa...aliás odeio lama, odeio barro, urgh, credo! que nojo!
Vivo as consequências do que eu fiz.Minhas atitudes são respostas de um passado nem tão tão distante assim.
O princípio da ação e reação está muito rápido.As consequências vem mais cedo do que antigamente, hehehe.
Minha mãe diz em tempos atuais:"Ele vai me pagar...um dia vai me pagar..." rancorosa até umas horas.
Será que ele vai pagar no leito de morte dela como era antigamente?
No leito de morte a gente perdoa até quem nos magoou profundamente e não merece perdão mas já que não vamos ver mais nada, "Tá, eu te perdoou."
Nem sempre aceitamos a condição mas, é certa que existe.
Mas, o caso não é esse.É outro bem diferente...
Ainda não passou, estou sem paciência.
Devo manter minha boca fechada, me isolar em um quarto...não sou boa companhia nestas horas.
Vai passar...sei que vai.


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

De saco cheio, sem paciência.


Deixo tudo assim.Não me importo em ver a idade em mim, ouço o que convém.
Eu gosto é do gasto.
Sei do incômodo e ele tem razão quando vem dizer que eu preciso sim de todo o cuidado.
E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz quem então agora eu seria?
Ahh tanto faz!
E o que foi não é, eu sei que ainda vou voltar... mas, eu quem será?
Deixo tudo assim, não me acanho em ver vaidade em mim eu digo o que condiz.
Eu gosto é do estrago.
Sei do escândalo e eles têm razão quando vem dizer que eu não sei medir, nem tempo e nem medo.
E se eu for o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado?
Ahhh, ora, se não sou eu quem mais vai decidir o que é bom pra mim? Dispenso a previsão.
Ahhh, se o que eu sou é também o que eu escolhi ser aceito a condição.
...
O velho e o moço - Los Hermanos.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CODIGOS DE LEI FEMININO:



- Se esse não te quer, tem quem queira.

- Se não te querem, é porque não te merecem.

- Finja sempre ser pura, boazinha e inocente.

- Negue tudo até a morte.

- Nunca confie nos homens, mesmo que ele seja o seu irmão.

- Amigo de mulher é cabeleireiro.

- E se mesmo assim você ainda quiser manter um amigo homem, nunca conte para ele suas estratégias de guerra, e muito menos suas vitórias.

- Figurinha repetida não completa álbum, porém tem aquelas figurinhas premiadas, adesivas, brilhosas e perfumadas.

- Nunca conte sobre relacionamentos passados para o atual.

- Mantenha sempre com você o famoso caderninho de telefone.

- Cozinhe todos os homens a banho maria: demora, mas afinal você nunca sabe quando vai precisar deles.

- Nunca deixe cair a qualidade.

- Passe na frente dele de qualquer maneira para exclamar: "Nossa, que coincidência você por aqui".

- Tenha sempre um titular e um enorme banco de reservas.

- Nunca deixe de estar em todos os lugares; se não for possível, tenha sempre um X9



Sou sincera e você, é?


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Lista de favoritos: "Meu nome não é Johnny"


Como sempre, depois de algum tempo me rendi aos encantos do filme: "Meu nome não é Johnny"
Depois de tantas críticas, depois de tantos elogios eu ouço, eu assisto, eu vejo alguma coisa.
Você nunca irá me ver em uma pré-estréia.Totalmente aversa a este tipo de coisa.Antes era diferente, agora é assim.
Tudo bem, vamos aos fatos.Assisti ontem o filme e adorei.
Além da bela interpretação de Selton Mello como "João Guilherme Estrella" - o Johnny em questão, Cléo Pires como Sofia, Cássia Kiss como juíza e por aí vai uma infinidade de bons atores.
Baseado em fatos reais conta a vida de João, filho único que na adolescência iniciou e se tornou usuário de cocaína vindo a trabalho no tráfico anos depois virando o maior ou um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro.
Acontece que, muitas coisas rolam no filme e na vida de João até que o previsto se torna real.A prisão em flagrante com seis, disse seis, kilos de cocaína...Não tem chance, nem argumentos.Cana, cadeia.
Durante o processo de investigação criminal, Johnny se depara com uma juíza linha dura que no fundo tem um bom coração e entende, de certa forma, todas as ilegalidades de João.
Entre depoimentos emocionantes, confissões e apelações da defesa a juíza dá sua sentença. Manda João cumprir pena em um manicômio judicial.Situação difícil para uma pessoa normal, dependente químico apenas mas, como todos nós temos recuperação e João, que não é Johnny está aí para que sua vida seja vista e seja contada.
É isso aí.Vai pra lista dos favoritos e pra estante cheia.
Até a próxima.
Ana


João Guilherme Estrella, o verdadeiro:

http://www.meunomenaoejohnnyfilme.com.br/blogjoao




Abertura do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=HB7FA4dXxPA

terça-feira, 26 de agosto de 2008


Na minha família entre os filhos, só eu uso óculos, só eu já quebrei os dois braços (de uma só vez), não sou casada, não tenho namorado, não exerço a profissão na qual tenho formação superior, tenho um gato siamês que é cego e totalmente anti-social, gosto de comer pão com pipocas, durmo dentro da àgua, não durmo na cama só no sofá...

Sempre me achei diferente e acho que penso diferente das outras meninas, mas nunca dei trabalho e sempre fui uma filha exemplar.
Queria ser trapezista e ir embora com o circo nos anos 80, meu pai não deixou.

Queria ser cigana, levar uma vida nômade, ler as cartas, minha mãe não deixou.

Quis invadir o palco e dar um beijo no Robert Smith do The Cure quando eles vieram ao Brasil, minha irmã não deixou.

Quero emagrecer, parar de comer e fazer um jejum permanente, meu irmão não deixa.

E agora, o que eu faço? Devo me rebelar?

Acho que está na hora de assumir o lado Ovelha Negra !!!! rsrsrsrs.

Beijosss e boa semana à todos que passarem por aqui.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Muitas perguntas, poucas respostas.

Tenho convivido ultimamente com amigos que não eram muito íntimos e tenho prestado bastante atenção neles.
Cada um tem sua particularidade, cada um tem um modo de se expressar, um modo de conversar e de agir.
Torna-se engraçado...Pessoas diferentes, mas todas elas buscam uma única coisa: Viver melhor.
Todos eles buscam melhorias, tanto no campo profissional quanto no campo pessoal.
O problema maior no campo profissional que pude notar se dá, pela falta de oportunidades ou talvez uma mudança de carreira. Todos trabalham, mas estão descontentes com a função que exercem.Queriam algo totalmente diferente uma vez todos eles dispõem de muita inteligência e também um bom nível cultural.Livros, músicas e poesias dominam o terreno por ali.
No campo pessoal buscam aceitação porque predomina a incompreensão.Não existe diálogo com os companheiros ou companheiras e vi que nada fazem para que haja mudança.Preferem viver nesta incompreensão a aceitar uma condição totalmente nova.Todo relacionamento é bom mesmo que seja ruim, percebe?
Sempre vai existir alguma coisinha de bom seja no sexo, seja na aparência, seja na companhia, ou seja, lá o que for.Fico me perguntando, às vezes, se isso é bom ou ruim.
È normal que haja desrespeito é normal que haja esta falta de diálogo, é normal que haja falta de companheirismo?
Sei lá, tenho minha vida e não deveria discutir a dos outros.
Minha vida também é complicada, não é fácil não e parece que me falta alguma coisa.
Acho que já disse isso aqui. Não sei o que me falta? Alguém sabe o que é?
Talvez me falte alguém que pudesse compartilhar tudo isso.
Um namorado? Não sei.
Vai ter muita cobrança? Será que tenho paciência? Acho que sim, se a pessoa for legal não vai ter encrenca, vamos nos dar bem.
Um amigo-confidente? Pode ser.
É muito bom ter alguém pra contar todas suas dúvidas.Ligar pra alguém ou sair quando está triste, chorando ou em momentos de extrema felicidade.Eu tenho um destes amigos.
Será que eu preciso conhecer outras pessoas? Será que eu preciso freqüentar mais festas?
Será que eu preciso viajar? Tirar umas férias? Será que vou viajar no fim do ano? Terei coragem de me afastar da família?
Sempre fico fazendo estas perguntas, sempre me preocupo com este tipo de dúvidas.
Sempre fico dando conselhos, tentando ajeitar a vida das outras pessoas, seja com as palavras ou agindo de forma mais direta e nisso roubam o que eu tenho de mais precioso.
No fim de tudo isso fica o vazio.Quando estou sozinha em casa choro muito e fico me perguntando o motivo e nunca sei responder.
Várias perguntas sem respostas.
Acho que vou me dedicar à leitura novamente, pois é nela que os questionamentos cessam.
Beijossss.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Quebrando as correntes.

Hoje resolvi debater sobre um assunto que há muito me incomoda.Não diretamente, mas indiretamente.
Assunto sobre relacionamentos alheios.
Vou citar exemplos mas não citarei os nomes, ok?
Quando se tem um relacionamento com uma pessoa mais nova você deve acompanhar a idade do companheiro ou fazer com que ele pule fases da vida e te acompanhe?
Quando o inverso acontece, o que fazer? Se isolar num mundinho mais calminho decorrente da "melhor idade"?
Quando se tem relacionamento baseado em mentiras (traições, omissões) para que serve? Quem está sendo engando, o traidor ou a traida?
Quando se tem filhos quando você não queria tê-los, o que acontece?
Quando você é casado mas gosta de sair com outras pessoas (mulheres, amigos) pra quê?
Quando se tem um amor platônico, impossível deve seguir em frente e continuar até que ponto?
Tantas são as perguntas para uma infinidade de respostas.
No meu conceito, um namoro ou um casamento deve se basear em COMPANHEIRISMO.Sabe o que é isso?
Minha experiência foi muito boa quando namorei e sempre tomo como base para os demais.
Éramos e ainda somos muito unidos, muito amigos e estavámos sempre em sintonia.
Me apaixonei por ele assim que o vi pela primeira vez há vinte anos atrás.
Ouvíamos e ainda ouvimos as mesmas músicas, ele tem suas preferências mas sempre debatemos sobre qual é a melhor música.Novidades é com ele e o tradicional é comigo.
Todos nós temos defeito, temos nossas manias e também temos a nossa individualidade.
Sou uma excelente ouvinte.Todos os meus amigos me perguntam o que eu acho disso ou daquilo quando se trata destes assuntos do coração mas minhas respostas nem sempre são agradáveis aos ouvidos.Sou sincera.Digo o que penso.
Não condeno homens ou mulheres por trairem.Se traíram tiveram seus motivos.
Faltou diálogo? Talvez. Faltou amor? Quase sempre.
Quem ama, não trai.Nunca trairá.
Quem quer seguir a vida do jeito que bem entende, não pode ter alguém ao seu lado que não seja parecido contigo.Não vai dar certo.
Sabe aquele papo que semelhante atrai semelhante? Então é verdade.
Não estou mais ao lado desta pessoa que tanto me fez feliz, não fisicamente.Já não existimos mais como casal mas existimos como duas pessoas que se amam.
Tenho várias outras respostas para dar ainda.Tento viver um dia após o outro, sem crises.Nem sempre é fácil, dou umas escorregadas...tenho que lutar muito, diariamente.Tá tudo certo.
A sessão está aberta.Qual é sua pergunta?
Beijoss
Ana.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Tudo certo, nenhum imprevisto durante à festa.Ufa!!!! Que bom.
Muitas risadas, muito divertimento, muita animação.
Muito frio, muitas blusas. Passei mal com a carne, péssima combinação.Frango não teve.rsrsrsrs
Muitos olhares, pouca atuação.Calma, paciência.Sem pressa.
Quarta-feira tem mais.
Beijocas.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Parabénss, Tutubarão.

Hoje é aniversário do T-Rex ou Tutubarão.Meu amiguinho.
Muitas felicidades, muita paz e muita luz.
Muitas festas, muitos shows, muita alegria e que de agora em diante possa estar sempre juntinho de ti.Não muito juntinho porque senão a namorada dele briga com ele e comigo, né?! Abafa...
Amanhã tem festa lá na casa dele.Há um ano atrás eu tomei coragem e dei a minha cara a tapa para conhecê-los e me diverti muito.Teve aqueles contratempos mas fazer o que?! Abafa 2...
Espero que a festa deste ano seja muito mais divertida do que o ano passado.
Depois eu conto como foi,ok.
Beijosss e até depois.
Vamos pra festa !!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Já se passou uma semana e eu nem apareci por aqui.
Na verdade eu apareci mas não postei.Não consegui.
Não que tenha ficado sem vontade foi porque sempre quando estava a escrever chegava alguém eu tinha que desistir, não deu mesmo.
Minha tristeza já passou. A angústia em meu coração também.
Não melhorei assim da noite pro dia, foi gradativamente.
Fui conversando com um amigo, uma amiga, visitei alguns, dei risadas e com tudo isso quem não melhora.Só quem realmente não está a fim.Eu estou a fim de melhorar.
Não sei porque eu tombo as vezes, é estranho. De uma hora pra outra acontece isso.
Vai saber.Agora está tudo certo.
O fim de semana foi muito bacana, ontem fomos até a chácara da Susy's para o almoço em família e foi divertido, como sempre.
O almoço que o Ulisses fez estava divino, a sobremesa então nem se fala...
Hummm, delícia.
Amo todo o povo.rsrsrs
Fuiii.
Beijocas

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Estou muito triste.Estes dias tenho ficado muito trsite mesmo.
Tento não demostrar mas é difícil.
O pensamento se eleva e nisso fico me maltratando e de verdade acho que me maltrato.
Não fico pensando nada de bom mas sim tudo de ruim.Coisas que não fiz, coisas até que nunca farei e já atesto que serei incapaz com isso.
No sábado tive a prova que não consigo manter o sorriso, a felicidade.O medo tomou conta de mim e não consegui me mover para lado algum.
Tinha tantos planos, acordei tão bem e de repente me senti incapaz porque o medo parece ser bem maior do que eu.
Fadada ao isolamento eu estou.
Tentar, tentar, tentar...

terça-feira, 29 de julho de 2008

E aí pessoas, como vão?
O evento no sábado foi legal, bacaninha.Foram até minha casa as pessoas mais próxima de mim e neste momento são poucas.Bebi e comi,muito bom.
Hoje estou meia melancólica...talvez seja por estar na metado do ciclo.As emoções ficam mais suscetíveis.Fui almoçar chorando...andando e chorando.
O povo que passou por mim deve ter dito: que menina maluca!!!
Porque será que eu tenho este aperto no coração? será que isso não vai passar nunca? Nunca é muito tempo.
Disse ontem lá no fotolog que precisava agir antes que fosse tarde demais, dizer algumas coisas.
À quem, não sei? Na verdade talvez eu saiba sim, talvez ele também saiba...mas não agimos.Eu por medo e ele talvez por não ter chance já que não dou abertura para tal façanha !!!!
Talvez seja fantasia da minha cabeça ou talvez não, vai saber?
Dou abertura a quem não merece e pra quem merece não dou! Parabéns Analú, continue assim.Vais ficar só !!!
Se não rever os meus conceitos e investir na pessoa que eu quero ela não saberá nunca que eu a quero ao meu lado.
Difícil é sair alguma coisa desta minha boca.Alguma coisa boa, rsrsrs

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Última vez que passei por aqui foi pra anunciar meu aniversário que foi na semana passada.Foi feriado, lembra dia 16?
Agradeço à todos os que me ligaram e que puderam estar comigo.Aos que foram na minha festinha na casa da minha mãe lá no interior e que por sinal ela ficou muito feliz e fez muitas guloseimas para nós.Ela quer ver todo mundo gordinho...vamos comer gente!!
Tem mais uma festinha no sábado, agora na minha casa aqui em São Bernardo do Campo.
Pra garantir a durabilidade do evento, o mesmo começará às 14:00h. e se estenderá até quando der... minha resistência já não é mais a mesma,hehehe.Não vai dar pra virar a noite, ou será que vai?
Prefiro não comentar !!!! Antecipadamente então, só com bola de cristal, baby.
Amo muito todos vocês até os que nem lembraram do meu aniversário ou os que lembraram mas tiveram alguma "dificuldade" em me felicitar. Cada uma!! Huahahahahaha, eu me divirto muito com isso.Obrigada mesmo assim.
Fuiii.
Analú

* Depois de meses revi minha irmã e ela está muito bem. Fiquei muito feliz!
Ela está lindona!!!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dia 16 de Julho, é feriado?

Chegou o grande dia !!! Hoje é o meu aniversário !!!
Agradeço a Deus por mais um ano que me concede.
Por mais um ano que se inicia e que será aproveitado a cada dia, horas, minutos e segundos para que eu possa evoluir mais e viver mais feliz.
Passei por adversidades durante este ano, quem não passa.Passei por muitos momentos únicos também.Difícil seria descrevê-los.Alguns foram muito engraçados e outros nem tanto.
Fiz minha tattoo, coloquei meu piercing...mudanças, grandes mudanças.
Estou diferente, me sinto diferente.
O medo não anda mais comigo, me libertei disso.Vivo muito bem assim.
Estou feliz, sou feliz!!
Obrigada as pessoas que me cercam, aos meus queridos amigos.Os de perto e os de longe, os mais íntimos e os outros não tão íntimos assim.Devo muito à todos vocês que de certa forma me transformam em uma pessoa melhor com suas palavras, suas atitudes e gestos carinhosos.
Obrigada à meus pais e meus irmãos que sem eles eu nada seria.
As comemorações começam hoje e só terminam daqui há dez dias.
A cada ano aumenta mais...antes quando tinha 20 e poucos anos durava uns três dias...agora nos 30 e poucos duram quase dez dias !!!
Isto que eu chamo de experiência de vida!!! Ninja !!!!
Vamos à festa !!!
Beijosss
Analú

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Faltam dois dias !!

Pessoas, como estão?
Tá chegando...tá chegando o grande dia !!!
Meu aniversário e também a festa de aniversário !!!
A primeira festa será na casa da minha mãe neste sábado, dia 19 e no outro sábado dia 26 será na minha casa, começando na parte da tarde e terminando só quando a síndica subir no apê com a multa por excesso de barulho !!!
Estou muito contente (por antecipação) por estar viva mais um ano.
Ainda faltam dois dias, não sei o que pode acontecer mas peço a Deus que me mantenha viva até quarta-feira, dia 16 e até sábado na minha festa e no outro sábado também.Tem amigos meus que vão lá pra minha mãe mas e os outros que não poderão ir? Se eu morrer como eles ficarão? Ficarão sem me ver e sem festa pra comemorar...muito triste.Pensa bem?
Isto é muito importante pra mim, Viver ! Não é nada agradável comemorar doente ou mesmo falecida !!
Os falecidos também fazem aniversário mas não podem comemorar junto aos vivos, não é mesmo? Espero que esteja certa senão me desculpem a viagem...hehehehe
Tô meio boba, muito feliz mesmo.
Me desculpem.
Beijos e até depois.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

E aí, colegas?
De uns dias pra cá tenho pensado nas coisas que estão acontecendo com minha saúde.
É tudo tão forte...passei mal ontem de novo.Não conseguia nem andar e foi assim da noite pro dia.
Na quarta-feira estava tudo normal, dia de futebol na TV (O Flu se deu mal, quem mandou ficar tirando o sarro do Boca Juniors !!), de pizza, estas coisas.
Meu irmão tinha me comprado uns chocolates e eu comi dois.
Logo após a ingestão dos chocolates minha garganta já começou a "apertar". Já deu aquela sensação dos "pigarros" recorrentes de alguma alergia aos mesmos benditos chocolates mas não liguei muito.
Ontem pela manhã tomei banho e saí pra trabalhar.Trabalhei a duras penas, arrastando o corpo.
No final da tarde estava batendo o queixo de tanto frio e antes de chegar em casa parei na padaria e tomei um leite com chocolate bem quente.Tive que fazer isto pra acabar de chegar em casa.
Medi a febre quando cheguei e estava com 39,5º. Fui dormir imediatamente.
Acordei com o telefone tocando e foi uma luta para me levantar.Era o meu amado amigo que só de ouvir sua voz melhorei um pouquinho.Muito querido.
Minha preocupação a cerca de minha saúde é que é tudo muito intenso.
A dor de cabeça da semana passada me preocupou muito e agora este mal estar assim, do nada.
É preocupante mesmo, rsrsrs
E o fim de semana chegou e ficarei em casa me recuperando.Meu aniversário está chegando e não pretendo ficar doente...serão muitos dias de comemoração !!!
Beijocas à todos.
Até breve.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Pois bem, como estão?
Passei bem de ontem.Não preciso e nem vou contar que as 02:00 da manhã de hoje fui dormir na minha cama (estava no sofá desde as 22:00h) e fui "acometida" por uma dor de cabeça imennssaaa que perdura até agora, ao meio dia.
Já disse aqui que vou trocar minha cabeça pela cabeça da Barbie? Talvez ela não tenha dor de cabeça assim como eu tenho.É a vida, tudo bem.
Não vim aqui pra ficar falando da minha dor de cabeça...isso já é normal.O pior é que estes dias atrás eu vi na TV uma reportagem sobre auto-medicação e a médica entrevistada disse que há um risco muito grande, por exemplo: uma dor de cabeça muito forte pode ser sinal de um Aneurisma Cerebral, ou uma dor de cabeça pode estar relacionada a alguma infecção no corpo, meningite e por aí vai.E se eu tive (quase) um Aneurisma de madrugada? Não tive porque estou aqui mas, vai saber.Bobagem...
Então, quero falar sobre Transformação / Reforma Íntima.Ontem, fui na Palestra e entre os temas debatidos foi este e cá prá nós deste tema eu entendo bem.
Quem acha que Reforma e Transformação é a mesma coisa está enganado. Reforma é dar uma "tapeada na sua vida", sem muitas modificações e a Transformação é a mudança geral, "derrubar as paredes e construí-las novamente".
Tenho passado por esta Transformação nestes últimos anos.Sendo sincera desde 2.004.O processo não é fácil e só eu sei como é difícil manter-se em pé e confiante no dia seguinte.
Em todos os aspectos me modifiquei mas devo confessar que, alguns para pior.rsrsrsrs.Meu lado Negro me assusta às vezes mas logo volto ao normal !!!
A Transformação se faz necessária quando algo não vai bem.
A cada ano, a cada mês e a cada dia vejo que evolui, que me transfomei.
Ninguém é feliz 24 horas por dia, eu já disse isso aqui? Pois bem mas, não podemos e nem devemos nos abater pelas adversidades.
E porque é tão difícil? Perguntei isto ontem,não foi?
Também não sei mas, nada acontece fora do tempo, fora do horário ou fora de propósito.Paciência, já ouviu falar? Então, vou exercitar a minha !!!
O papo de ontem do segredo, do amigo do meu amigo...gostaria que fosse fácil assim.
Que todos pudessem enxergar em mim quem eu sou verdadeiramente mas sei que existem pessoas limitadas, pessoas disléxicas, rsrsrsrs e outras mais esclarecidas, fazer o quê?!
"There is a light that never goes out "
Feliz, eu sou uma pessoa feliz !

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Olá, colegas. Como estão?
Por aqui faz muito frio ainda, o Inverno começou na sexta-feira, dia 20 de Junho, e promete ser um dos mais gelados ou senão se aproximar dos gélidos anos 80/90.Inverno de 90 foi cruel demais, aliás desde Maio daquele ano começou a esfriar e só foi parar o frio em Setembro. è verdade, tenho tudo relatado nos meus diários.
Pois bem, a semana passada não escrevi nada porque mais pensei do que realizei...
Esta fase pensante não é boa, sabe. Fico com umas "tranqueiras" na cabeça...estou pensando desde o dia que o amigo do meu amigo descobriu o meu segredo.É segredo, não posso contar.
O segredo é meu, então não posso compartilhar com ninguém.Aliás posso, só com ele agora.Ainda não o vi depois do fato.Possamos debater o assunto, só eu e ele rsrsrs. Será que ele tem alguma idéia pra que eu possa mudar de atitude em relação ao meu segredo?
Tem algumas coisas que escrevi aqui que ao reler fiquei pensando também.Um pensamento só.
Porque será que é tão difícil assim? Você já se perguntou porque tem que ser assim?
O caminho mais fácil qual seria? Eu tento mas acho que faço tudo errado, rsrsrs
Mas ainda não perdi o bom humor, em outras épocas estaria muito triste.
Estou triste mas estou feliz também.
Posso voltar pra dentro da barriga da minha mãe e começar novamente?

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Hoje está muito frio.
Não trouxe minhas luvas.Amanhã eu escrevo mais.
As mãoszinhas estão congelandoooo.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

E a sexta-feira chegou...nada melhor.
Muito bom quando chega o fim de semana.Rever os amigos, dar risada, comer fora, beber, namorar...apesar de ser três dias ao passo que a semana tem cinco dias.Não acho justo, deveria ser o inverso.Mas se fossem cinco dias de fim de semana eu ficaria de saco cheio...pensando melhor é bom apenas 03 dias, isto contando com a sexta-feira.Nossa, que rolo, não?
Então, não sei o que vou fazer neste fim de semana.A namorada do meu amigo me perguntou e eu não soube responder.Disse que vou pensar mas pensar em quê?
Convidei-os para virem em casa ou quem sabe sair pelos bares ao redor mas não sei se eles querem isso.
Tem Convenção das Bruxas...começa hoje !!! Isto eu lembrei. Começa hoje,tem amanhã e domingo também.Melhor não...mas pode ser legal.Vou dar a idéia, rsrsrsrsrs.
Lugares existem mas nem sempre podemos ir...ainda não existe o tele-transporte.
Poderíamos ir até Salvador, tomar alguma coisa olhando a praia por exemplo.Ou passar à noite a beira da fogueira lá em Florianopólis, no Campeche.
Se sairmos agora, dá pra chegar !!!! Vou ligar e fazer as malas, ebaaaaaa.
Bom fim de semana à todos porque o meu já está garantido!!!!
Beijoss.
Ana

quinta-feira, 12 de junho de 2008

E o jogo ontem? Vocês assistiram? Nossa, foi muito engraçado.Eu adorei.
Estávamos, eu e o meu irmão, muito agitados como se fosse jogo do São Paulo ou do Boca Júniors (meu time, é claro).
Gente, foi uma festa só quando o Sport (o time que seria derrotado) virou o jogo e se consagrou Campeão !!!
Claro que me lembrei dos meus amigos do time adversário que perdeu...aliás quando cheguei em casa nas janelas que pude perceber, dos outros prédios, estávam as bandeiras, os meninos embaixo dos prédios já fazendo aquela agitação de "Já ganhou, já ganhou !!!"
Pois é, não deu !! Huahahahaha.
Então, hoje é Dia dos Namorados.
Infelizmente ou felizmente não sei ao certo me encontro só.Não namoro ninguém e talvez seja muito radical quando digo que estou feliz assim como estou.
Será que é mentira? Será que de tanto eu falar que está bom assim eu acredito nesta mentira?
Será que não está bom? Será que devo procurar alguém para se juntar a mim?
Mas porque às vezes é tão chato namorar? Não entendo os enamorados...
Eu já me senti tão triste quando namorava...talvez era a pessoa, ou será que era eu?
Xiii, agora complicou.Não sei responder o que quero.
Acho que o amor se apresenta em diversas formas e expressões e nem acredito que uma data sequer deva ser levada tão a serio.
Escrevi hoje (lá no outrolugar) que todos os dias é dia de dizer Eu te Amo.
Todos os dias é dia de estar ao lado de quem se ama, todos os dias é dia de ouvir a voz doce e sentir aquela sensação de pernas bambas, do frio na barriga...e não só na data de hoje.
Ah, o amor !!!
Concordo com certas coisas e discordo em muitas outras.
As vezes nem eu mesma me entendo o que dirá uma outra pessoa me entender.
Vou confessar que não é tão difícil assim me entender, basta olhar bem fundo em olhos e encontrará a verdade.
Uma pessoa descobriu o meu segredo em poucos minutos estes dias atrás.Tá, não foram poucos minutos,força da expressão.Não é tão fácil assim, vai.Foram algumas horas depois e confesso que fiquei meia desajeitada com a situação e sem reação.
Não sei reagir nestas situações.Em diversas outras também não sei. rsrsrsrs.
Sei lá. Tenho que pensar melhor no que fazer ou melhor, devo pensar no que fazer?
Feliz Dia dos Namorados pra quem namora !!!!
Existe Dia dos Solteiros?
Vou procurar...
Beijosss

quarta-feira, 11 de junho de 2008

O que vocês entendem por poucos dias?
Disse ontem que faltavam poucos dias para o meu aniversário mas devo esclarecer aqui que faltam exatamente 35 dias.A data certa é 16 de Julho.
Como sempre eu entro em contagem regressiva.Sei que falta ainda um montão de dias...
Eu ganhei um presente de aniversário já.Foi de uma pessoa ansiosa assim como eu que comprou o presente e não conseguiu segurá-lo até a data...ganhei da Camilla, minha cunhada.
O presente em questão é um pingente de gatinho todo cravejado de strass, uma graça.
Eu amei, até usei já.
Hoje é quarta-feira, dia de futebol na TV.
Pizza, pizza, pizza !!!!
Beijocasss e amanhã eu volto.

terça-feira, 10 de junho de 2008

E aí, colegas? Como estão?
Me desculpem o atraso desde a última postagem
Nossa, como eu fiquei mal aquele dia...
Para se ter uma idéia nada deu certo...em casa então, até a comida pulou do meu prato e foi direto ao chão...xinguei até a 5ª geração...horrível.
Mas, como tudo passa na vida menos o motorista e o cobrador (piada velha, sem-graça, mas eu adoro !!) isto também passou.
A quinta-feira foi "the day after", horrível também. O corpo todo ficou dolorido.Parecia que alguém tinha me dado uma surra.
A sexta-feira foi boa, boa. Véspera de fim de semana é sempre bom.
"Friday I'm in love".
No sábado tinha várias coisas pra fazer ao mesmo tempo...sempre assim.
Não faço nada as vezes mas neste sábado tinha um monte de coisas à fazer.
Fiz 02 coisas. Visitei duas pessoas que a muito não via.
Visitei uma das minhas amiga - irmã e visitei um amigo que mora lá longe...bem longe da minha casa, rsrsrs.
Demoro muito pra ir até a casa do deste amigo.A última vez que fui lá foi antes do final do ano passado onde levei os presentes e desejei Boas Festas.
Eu gosto muito de ir lá.Me sinto em casa, de verdade.
Fiquei muuuiiitttooossss anos sem aparecer, quase 18 anos, e quando voltei tive esta sensação familiar.
É engraçado porque nos conhecemos há tanto tempo e não consigo enxergar nele a idade que ele realmente tem.Nem a minha idade mesmo.
Parece (pelo menos pra mim) que temos 12 e 13 anos e não 33 e 34 ou quase 34 e 35, vocês entenderam alguma coisa? Deixa pra lá !!
Nossa, demos muita risada lá.Teve uma hora que eu até chorei de tanta gargalhada...estávamos passando mal.Depois disso ele até dormiu...ficou muito cansado, coitado...de tanto rir.rsrsrsrs
Foi bom, muito legal.
Espero voltar em breve.Agora a àrea está mais livre, menos tensa!!!
Meu amigo está feliz e é o que importa agora.Antes nossa, era aquela coisa...
Eu também estou muito feliz, como nunca estive antes e vou me manter assim.
Faltam poucos dias pro meu aniversário !!! Que maravilha !!!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Hoje estou um pouco abalada.
Tive uma discussão logo pela manhã e fiquei (um pouco) nervosa.
Meus ombros estão dando uns "choquinhos", sabe como é?
Ainda bem que hoje é quarta-feira e tenho como me restabelecer.
Amanhã é outro dia e ninguém vai me derrubar novamente.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Junho começou, todos sabemos.
No domingo à noite ao deitar, fiquei pensando que nesta segunda-feira (ontem, dia 02) começaria o que sempre faço quando Junho chega.O que é? Vou contar.
Começaria a pedir perdão à todas pessoas que conheço e isto iria se estender até a data do meu aniversário.
Pensei e cheguei a brilhante conclusão este ano: Não pedirei perdão à NINGUÉM.
Primeiro: pensei o porquê eu peço perdão se eu nada fiz ! Nunca faço nada, de verdade.
Segundo: eu não magoei ninguém no decorrer destes 12 meses.O contrário aconteceu: me magoaram e muito.Fiquei muito triste com estas pessoas !!
Não farei nada que eu não queira fazer e este ano será diferente.
Mudanças, muitas mudanças.
Abra sua mente !!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Tá me acompanhando?

Não costumo fazer isto mas vou postar aqui o que eu coloquei no fotolog hoje.

Existem pessoas que são compreendidas por todos e tem aquelas que são incompreendidas por natureza.Nem preciso dizer que me encaixo nesta segunda opção.Ninguém me entende, na verdade.Minhas palavras para quem as ouve tem um sentido diferente do que eu estou falando.As coisas que faço, minhas ações são diferentes para as outras pessoas mas para mim é tão nítido.É impossível isso, tá tudo muito claro.Será que vou ter que desenhar?Vou exemplificar porque com certeza você não está entendendo:Se eu fico feliz todos me perguntem: "QUEM te deixou feliz assim????"Se eu fico triste: "QUEM te deixou triste assim????"Se eu ouço música "Pensou em QUEM????"Se eu assisto futebol: "QUEM torce para este time???"Se eu atualizo o perfil no orkut : "Está direcionado à QUEM????"Se eu gosto de tango: "QUEM gosta de tango???"Não vou colocar mais exemplos porque passaria o dia escrevendo.Vou deixar claro aqui: NÃO ESTOU PENSANDO EM NINGUÉM !!!!
Aliás estou sim, EM MIM !!!
Estou FELIZ porque compreendi que é bem melhor este sentimento do que o outro.
Fico TRISTE às vezes porque ninguém é feliz 24 horas por dia, vamos combinar.
Ouço MÚSICA porque tenho memória musical além da olfativa, isso me acresce muito.
ADORO FUTEBOL e assisto quantas vezes eu quiser.
Atualizo o PERFIL do Orkut sempre que me dá na louca e adoro fazer as observações que faço lá.
ADORO TANGO porque acho uma dança além de linda, muito sensual.
Faço todas essas coisas por MIM !!!!
Faço isto porque me sinto bem fazendo,tem algum problema?
Não estou dizendo isto pra ninguém em específico, por favor.Não vá pensar isto você também !!
É muito divertido tudo isso !!!
Beijoss e um ótimo final de semana à todos.
Até breve.
Ana

Será que alguém consegue me entender??

terça-feira, 27 de maio de 2008

A vida é uma só.

Me desculpem o atraso.
Disse no post anterior que não deixaria de escrever, que o faria diariamente e já se passaram 15 dias, no mínimo.
Posso dizer era uma pessoa e me tornei outra.Ouvi diversas vezes isto já.
Disse que iria fazer uma coisa e que estava na dúvida mas na dúvida mesmo eu faria...pois é, eu fiz.
Fiz uma tatuagem e coloquei um piercing !!!!
E daí? Uma coisa tão normal nos dias de hoje...qual a graça disto?
Acontece que, quem me conhece e quem conhece bem meus pais sabem que isto é um milagre.
Foi uma batalha vencida com louvor.Foi uma guerra santa, quase 20 anos, sem tréguas!
Poderia ter ido em qualquer estúdio de tatuagem que conheço, já estava liberada pra fazer.
O tatuador escolhido foi o Woody Piercer.Poderia ter escolhido qualquer um mas não sei o porque eu escolhi ele.
Pensei que fosse desmaiar mas tudo correu muito bem.
Não tinha referência de dor então nem sabia o que estaria por vir.Demorou 01 hora e 10 minutos.Me senti muito confortável enquanto estava sendo feita a dita cuja mas o piercing dói muito,cara.Como doeu aquela coisa
O desenho escolhido foi um gato olhando o luar de costas com umas estrelinhas...feio? Não para mim.
Realmente este "negócio" de tatuagens vicia.Estou pensando nas outras que virão.
Não tenho liberação para as próximas,por enquanto.Será que vai durar mais 20 anos para fazer a próxima?
Disse-me um amigo: "Lutar sempre, entregar-se jamais !!!"
Seguirei à risca.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Na dúvida, faça!!!!!

Estou prestes a fazer uma coisa que por toda minha vida sempre quis mas desde quarta-feira estou pensativa.
Não sei se vou, se fico. Se faço se não faço...a indecisão anda de mãos dadas comigo.rsrs
Mas existe aquele dito popular: "Na dúvida, faça!!"
Pois farei e serei vencedora.Tô garantida na parada.
A hora é agora, o momento é já!!!
Bom fim de semana à todos e depois eu conto o que eu fiz !!!!
Beijocasssss
Ana

terça-feira, 6 de maio de 2008

Vox Populi

Vox Populi !!!!
Sempre gostei deste nome, desta expressão, disto tudo aí.
Era também um programa da TV Cultura que meu pai assistia muito.
Talvez seja por isso que eu gosto, devo associar no meu subconsiente o meu pai ao nome Vox Populi.
Tem alguma a ver? Não mas, para mim tem.
A mente humana tem cada interligação que me assusta as vezes ou será que só eu tenho estes tipos de associações?
Vai saber.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Tirando uma soneca!!

Tirar uma soneca é muito bom.Tirar uma soneca no ônibus pode ser desastroso.
Não existe nada mais desagradável, eu acho, que ficar "pescando" no ônibus.
Hoje pela manhã eu vi um rapaz (foi inevitável) que estava tirando uma sonequinha básica.Que coisa horrívelll ! Me desculpem a sinceridade!
Ele estava com os olhos e a boca entreabertos e com a cabeça balançando de acordo com as curvas do ônibus. Um desastre sem dimensão.
Também costumo "pescar" no sofá de casa, depois de comer algum chocolate...qualquer chocolate.
Na Pàscoa eu dormi com o ovo de chocolate nos braços...o meu irmão rachou de tanto rir da cena que aposto deve ter ficado muito cômica mesmo.
Dentro dos ônibus é fácil achar situações engraçadas...cada uma, eu me divirto!

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Atrasada mas pensante.

A última postagem foi há quinze dias atrás.
Semana que vem, retomarei as postagens.
Tenho um montão de coisas pra contar, muitas mesmo.

terça-feira, 15 de abril de 2008

O Abraço que resgata.



O ABRAÇO QUE RESGATA


Lendo a reportagem abaixo, eu quis falar com você...

Esta foto originou o artigo intitulado "O Abraço Que Resgata".
Esse artigo fala sobre a primeira semana de vida de duas crianças gêmeas. Cada uma estava numa incubadeira e uma delas não tinha perspectiva de sobrevivência.
Uma enfermeira foi contra as regras hospitalares e colocou as duas crianças juntas numa única incubadeira.Depois de colocadas juntas, a mais saudável estendeu o braço e o colocou sobre os ombros de sua irmã.
Minutos depois o coração da mais frágil teve seus batimentos estabilizados e sua temperatura foi a níveis normais. Isso vem demonstrar que já nascemos sabendo o valor do abraço.
Assim sendo:
Seja qual for o seu momento agora, sinta o meu abraço.
Se a tristeza tomou forma no seu coração, que o meu abraço possa levar-lhe alguma alegria.
Se você estiver passando por algum tipo de privação, que o meu abraço possa fazer com que você tenha Fé no dia de amanhã.
Se o Amor não tem marcado presença em sua Vida, que o meu abraço possa
dar-lhe a confiança de que ele está a caminho.
Se a solidão tem sido sua mais constante companhia, que o meu abraço
possa fazer com que você sinta-se menos só.
Se a incompreensão de alguns tem machucado você, que o meu abraço lhe
demonstre que aceito você exatamente como é.
Se ao olhar-se no espelho, você não se satisfaz com sua aparência, que o meu abraço possa demonstrar que o que vejo em você vai além das aparências e é muito belo.
Se algum tipo de moléstia está afetando você, que o meu abraço possa alcançar o seu sistema imunológico, fazendo com que suas defesas naturais se acelerem.
Se aconteceu a perda de algum ente querido, que o meu abraço consiga ser o companheiro consolador da sua saudade.
Seja qual for o seu momento agora, sinta o meu abraço e lembre-se de Deus, grande arquiteto que nos fez.
Neste momento Ele está presente.
Na verdade, Somos Três!

Silvia Schmidt
http://humancat.com/Recanto

Nada como um dia após o outro.

Tudo está caminhando...
Tudo se ajeitará...
O tempo é o senhor de tudo...
E ele cura todas as feridas.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

E agora, o que será?

Digo sempre que, apesar do esclarecimento que temos, das informações que arrecadamos ao longo desta vida seja lá qual a for a nossa religião pois a palavra é uma só, não estamos preprarados para a MORTE.
Está escrito assim no Lívro dos Espíritos: O Espírito reencontra imediatamente aqueles que ele conheceu sobre a Terra e que morreram antes dele?
- Sim, segundo a afeição que lhes tinha e a que tinham por ele. Freqüentemente, eles o vêm receber em sua volta ao mundo dos Espíritos, e ajudam a libertá-lo das faixas da matéria; reencontra, também, a muitos que havia perdido de vista em sua permanência sobre a Terra. Vê aqueles que estão na erraticidade, aqueles que estão encarnados, e os vai visitar.
Já imaginou este momento? Imagino que seja maravilhoso este reencontro mas o desprendimento momentâneo é inaceitável.A separação do corpo, a separação do toque, do sentir a pele do outro...não dá.O tempo fará com que aceitemos esta condição mas no momento é bem difícil.
Neste fim de semana aconteceu um falecimento.Mamãe de uma amiga...a mamãe da minha cunhada...sogra do meu irmão.
Foi tudo tão de repente, tudo muito rápido que até agora não estamos (ainda) acreditando no que aconteceu.Em um momento você está presente e no outro não está mais.
Neste casos fico totalmente fora do ar...não tenho palavras.Até tenho mas elas não saem da minha boca...não consigo falar.O sentimento é muito forte e dolorido demais.
A pergunta que fica é esta: e agora? como será?
O apoio da família é fundamental. Dos amigos também mas nos momentos de solidão que sempre temos como será esta dor? Deverá ser amenizada com o tempo mas não será esquecida,nunca.
O que posso dizer é que tudo o que precisar estarei aqui.
Se precisar conversar, se precisar do ombro amigo, se precisar do silêncio...aqui estarei e que Dona Márcia tenha sido bem recebido entre os seus!!!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

O processo começou.

Começou o processo.
Processo para emagrecer, para rejuvenescer, para me sentir melhor.Uma limpeza em geral...
Vou tentar levar uma vida mais saudável, principalmente na alimentação. Não vou mais comer pizzas, chocolates e refris na proporção que venho comendo.O vinho vou continuar tomando, hehe.
Após o período do jejum que fiz nenhum alimento mais me apetece...de verdade.Como sem sentir vontade, puro impulso.
Sinto vontade de comer alguma coisa diferente mas quando como me faz muito mal.
Na semana passada tinha um "Alien" dentro da minha barriga.Começou a fazer altos barulhos na quinta-feira e foi até o sábado...tudo culpa do inocente copo de leite que tomei.
Sei lá, tá acontecendo alguma coisa.Vou procurar um médico.
Será que é dengue?

segunda-feira, 31 de março de 2008

O Recomeço.

Não consegui me manter em jejum até o sábado às 09:00 da manhã mas terminei o dia de sexta-feira.
Quando virou meia - noite devorei dois pães bem recheados com tudo o que encontrei, comi e posso dizer com toda a certeza que o sabor dos alimentos foi diferente.
Tenho que reconhecer a dificuldade maior nas últimas horas, pensei em desistir ao ver o meu irmão devorando os pães recheados e quentinhos trazidos da padaria aquela hora...foi por muito pouco.
O fato de ter optado pelo jejum foi para me afastar de certos problemas e tentar tirar algum proveito desta experiência e foi válido.
Todo o esforço valeu a pena !!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Jejum

Estou em jejum desde o dia 25 de março às 15:00h
Estou apenas tomando café (que não consigo viver sem) e um pouquinho de àgua.
Estou começando a ficar meia fraca mas vou conseguir permanecer mais um dia.
Só vou comer no sábado a partir das 09:00, se conseguir.

terça-feira, 25 de março de 2008

Nesta vida existe a sorte sim.Pode apostar.

Estou meia atrasada com as postagens...ainda tenho que contar do sábado mas acho que não vou contar não! Fiz algumas coisas e só.
Não estou com paciência de ficar detalhando...aconteceram algumas coisas.Poderia ter acontecido algo mais grave mas tudo acabou bem.
Acordei meio zuada, com o efeito Borboleta mas firmeza, é assim mesmo.

Estou tentando achar umas músicas que tem mais de 20 anos e num tô conseguindo...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Trocando em pedacinhos

Não, deixa eu explicar...eu fiz alguma coisa sim.
Saí na sexta-feira, no sábado também e fui ajudante do meu amigo ontem (domingo) em casa.
Ele foi trocar os meus lustres e eu fui a sua assistente.Sempre sou a assistente nestes casos, passando o alicate, a fita isolante, as chaves de fenda, os lustres...essas coisas.
Ele tomou um choque quando estava trocando o lustre da sala...e foi culpa minha mesmo !!
Não desliguei o dijuntor das tomadas da sala e no lustre passa a corrente elétrica das tomadas.Que burrice a minha! Mas ele sobreviveu ao choque, hehe.Ele é forte !!!
Depois eu conto a saída de sábado à noite.Foi bem bacana.

Verdade ou ficção?

Já faz um tempo que não escrevo por aqui.Estava realmente pensando nesta minha vida.
Deve ser concidência mas os filmes que ando assistindo ultimamente também tem ajudado (ou não) a pensar direitinho.
Adoro assitir filmes, de todos os tipos mas odeio Van Dame...ninguém merece !
Neste feriado de Páscoa eu assiti "O Magnata".Nada propício para uma sexta-feira santa!!
Recheado de situações, narrativas, xingamentos, socos e pé no peito o roteiro do Chorão até que me agradou!! Muito skate na veia com participações de Sandro Dias e Bob Burnquist, faltou eles irem até a California na casa do Bob, rsrsrs. Uma voltinha de skate diferente, na super pista gigante de Bob Burnquist!!!
Outro filme que vi foi "Brilho eterno de uma mente sem lembranças". Gente, que filme é esse?
Eu adorei ! rsrsrs
Você já teve a noção do que seria isso? Apagar da sua vida momentos que talvez foram bons em uma determinada época que agora já não fazem tanta questão...seria maravilhoso. Mas tinha que ser bem baratinho...todo mês estaria lá fazendo uma sessão de "deleção" ! Seria como na depilação, uma vez por mês !!! Adoro.
Teve um outro que vi "O ano que mes pais saíram de férias". Adorei também.
O Mauro (do filme) é uma gracinha. Fez o papel direitinho e nem era ator, agora ele é. E a Hanna? Uma gracinha também, parece um pouco comigo esta personagem, rsrsrs.
Ah, vi vários outros filmes...não fiz nada este final de semana mesmo!!!
Não limpei a casa, não lavei roupa, não passei aspirador em casa, nada!
Fiquei só vendo filmes.Deveria trabalhar com isso. Deve ser bem bacana.
Beijos.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Hummmmm

Estou pensando ainda...

terça-feira, 18 de março de 2008

Razão ou Coração ? Pergunta difícil !

Os sentimentos se confundem em questão de segundos...assim como o meu temperamento, hehe
Ser anti-social na verdade não combina muito comigo mas, por outro lado não posso ser mais a boazinha da parada.
Como sempre digo à minha irmã:tenho que me colocar! Tenho que me posicionar!
Não posso ficar no meio da melancolia...do sentimentalismo.Isso não existe! Ninguém vive assim.
Eu vivia no sentimentalismo mas, vivia é verbo no passado!

Não posso também rasgar todas as fotos, esquecer o passado que tive, esquecer as pessoas, seus nomes, endereços...seria o fim! Menos vai, seria diferente.Não seremos assim dramáticos também.
Vou repensar os fatos mas não vou deixar que nada tome conta do meu R-E-C-O-M-E-Ç-A-R !

It's over,baby.Over !

O período de “chororo” acabou !!!
Já consegui me recuperar e vou R-E-C-O-M-E-Ç-A-R.


Acho que ninguém entendeu o que se passou mas tudo bem.
Eu sei o que se passou e...passou mesmo !! Já não me cabe mais questionar e nem quero.Me cansei.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Totalmente desorientada !!! Help me !!!

O que está acontecendo com as pessoas? O que está acontecendo comigo?
Será que realmente tenho que mudar a minha maneira de ser? Ser anti-social ou amiguinha de todos? Num tô acreditando nisso! Tá difícil!
Ou será que dou muita importância em assuntos menos importantes?
Só nesta semana foram dois casos, não vou especificá-los aqui mas me deixaram muito abalada.
O sentimento que toma conta de mim ninguém consegue imaginar.É um misto de indignação com raiva somada a sensação de inércia e a confirmação de que sou uma otária nas mãos de pessoas manipuladoras.Choro muito por conta disso, só eu sei.É uma sensação horrível.
Penso que é realmente necessário uma mudança de comportamento.Não para os outros mas para mim mesmo.
Ninguém é bonzinho 24 horas, ninguém é benfeitor 24 horas, ninguém tenta salvar o mundo 24 horas...nem Jack Bauer muito menos Peter Petrelli !!!
Fico desorientada nestas horas...só eu sei.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Nada é por acaso.

O que significa o acaso? Será que tem a mesma definição que destino?
Provavelmente não.
Ao meu entender acaso é “encontrar alguma coisa ou alguém em algum lugar em determinado momento” e destino é “não temos opções de cores, modelos ou ano, o que tiver que ser será e pronto”.Hummm será que é isto? Pelo menos para mim é.
Cada pessoa ao nascer tem o seu destino traçado (eu acho).Cabe a nós tentar mudar um pouquinho se possível.O difícil é encontrar este tal destino por aí.Você não acha que é redundante pois se já nascemos com o destino traçado seria tal mais fácil, tudo na mão...e pronto mas, vai entender?! Eu acredito no acaso mas, o acaso não pode se tornar definitivo,pode? O acaso não pode virar destino, pode?
Altos e baixos podem acontecer no decorrer da vida.Não é fácil manter-se contente, feliz dia após dia.Como digo sempre é uma luta e um renascimento diário.A cada dia morre a pessoa ruim ou imbecil que mora dentro de nós e imediatamente nasce uma pessoa nova e muito mais revigorada.O destino às vezes é cruel e tentar nos guiar pelo caminho mais difícil e complicadinho...até que finalmente, encontraremos a plenitude!
Aprendemos a lidar com as pessoas mas, nem sempre as pessoas lidam conosco.
O excesso ou a falta de personalidade, segurança e confiança características inerentes às pessoas são difíceis de lidar.Nada é difícil demais também, tudo pode ser superado.Não faremos drama.Devemos lembrar que nós é que damos a devida importância para todas as coisas.Se o caso for merecedor terá a sua importância se não for ignore-o.
O importante é manter-se firme sempre, sem fraquejar.Corra atrás daquilo que te faz feliz porque de quebra poderá ser bem mais fácil encontrar o seu destino ou o acaso, vai saber.
Abraçosssssss.

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Leitura dinâmica.

Agora a pouco estava lendo uns e-mail’s antigos e me surpreendi, tem cada coisa!!! Tem até um “Também Te Amo”. Não posso revelar de quem é a declaração.Quem me conhece sabe que não cito nomes.hehehe.
O engraçado é que eu me lembro de todos aqueles momentos, daquelas situações.
Lembra daquele dia que eu falei que no final de semana era aniversário de uma pessoa muito querida, minha “meia-irmã”? Então, nunca trocamos presentes.Não me lembro de ter comprado um presentinho que seja pra ela durante estes anos...Nossa, que falha grave, né. Todo mundo espera por um presentinho e eu nunca dei.Talvez seja por isso que não ganho presente...Também não dou!! Rsrsrsrsrs.
O fato é que, eu sempre escrevo alguma coisa pra ela (relativo ao momento da vida dela, ta entendendo?) e tenho certeza que estas cartas valem mais do que qualquer presente.Eu também me lembro de tudo o que escrevi pra ela no decorrer destes 20 anos de amizade.Ela disse que tem todas estas cartinhas guardadas só pra lembrar como a vida era boa há anos atrás...anyway.
Nem sei porque estou falando nisso, ah sim...Leituras antigas...Perda de memória recente.
Há dias que não escrevo.Semana passada passei mal por conseqüência da dor de cabeça.
Ainda não fui diagnosticada, não posso afirmar se tenho alguma coisa, mas a dor é muito intensa.Esta semana não estou sentindo muuuiiitttaaa dor, só uma dorzinha suportável.
Já chegou o fim de semana e com ele poderei compartilhar a companhia dos meus “queridos amigos”.
Ta acompanhando a mini-série? O Léo ta sumido ainda, mas ta vivo!!!
Beijos a todos.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Comportamento exemplar

Estou muito orgulhosa de mim! Tive um comportamento exemplar estes dias.
Não fiz nada que tenha desagradado as pessoas, fui simpática o quanto pude e até conversei um pouquinho...
Tenho que aprender a controlar esta minha obssessividade, este meu ciúmes doentio ou seja lá qual nome queira dar perante as pessoas que me cercam porque a realidade é uma só : Ninguém é de ninguém !!!

"Desse jeito vão saber de nós dois
Dessa nossa vida
E será uma maldade veloz
Malignas línguas
Nossos corpos não conseguem ter paz
Em uma distância
Nossos olhos são dengosos demais
Que não se consolam, clamam fugazes
Olhos que se entregam
Ilegais "
*Vanessa da Mata - Ilegais.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

"Queridos Amigos"

Não sou muito de ver TV mas ontem fiquei assistindo a nova mini-série que começou, “Queridos Amigos”.Quem me conhece sabe o quanto sou emotiva e todo o roteiro desta mini-série tenho em minha cabeça.Já sei tudo o que vai acontecer, me parece óbvio demais.Já tive todas aquelas conversas e pensamentos que o personagem Léo teve no capítulo de ontem.Queira muito que todos os meus amigos se dessem bem, como antes.Sempre quis alugar uma casa bem grande pra que todos nós morássemos juntos.Consegui uma vez reunir em meu apartamento muitas pessoas, morando juntas.A casa ficava sempre cheia mas nem todo dia é dia de festa!!!!As pessoas mudam com o tempo, existem as diferenças que um não aceita no outro, os pensamentos se confundem, mas bato na mesma tecla que não devemos perder a nossa essência, a essência que te faz seguir em frente, que te faz feliz.Eu fico feliz quando estou com meus amigos e sinto muita falta deles. Os considero sim, como minha família.Não temos a mesma “cota sanguínea” mas o sangue já foi misturado algumas vezes.Resumindo digo que, nada é válido nesta vida se não tivermos amigos importantes e valiosos !!!!
Eu os tenho e você tem?

Memória não, uma vaga lembrança !

A dor de cabeça começou e esta dor não tem hora pra começar muito menos pra terminar...
Revelei o meu “segredinho” no domingo à minha mãe.As dores estão muito fortes e estou com umas “falhas” de memória e algumas vezes quero escrever alguma palavra e não consigo.Tenho que me esforçar e lembrar a escrita, sei como se escreve mas parece que nem sei mais o som das letras.Não sei se dá pra entender mas é muito complicado isso além do que a memória recente já não funciona bem desde o SNV que tive no ano 2.000 mas tudo bem, como sempre, tudo bem.
Comentei com uma pessoa na semana passada que graças às fotos (de papel, não digitais) ainda consigo me lembrar das pessoas.Já pensou se não existissem estas fotos? Já não me lembraria das pessoas.Revelo que algumas pessoas já não me lembro mais.Lembro-me dos fatos mas as feições já eram.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Mãe de adolescente

Acho que a melhor idade para ser mãe é na idade quando os filhos se tornam adolescentes.
Se seu filho for menina é melhor.Acho que quando se tem um filho do sexo feminino dá pra viajar bastante.Decoração no quarto, na porta, enfeitar a “crionça” com tantos frufrus que elas ficam parecendo uma arvore de Natal, coitadinhas, mas é engraçado.Quando crescem e se tornam adolescentes se for o caso podem até trocar peças de roupas com as mães e nessas as mães levam a vantagem, rsrsrsrs.Pedir emprestados: sapatos, bijoux, batons e acessórios em geral.Divertidíssimo, super fashion.Só não dá pra pedir emprestado os namoradinhos porque eles já devem te chamar de sogra a essas alturas...Que situação.
Se seu filho for menino aí já não sei.Passe a responsabilidade para o pai da “crionça”.Se o pai for um pai “ausente” acho que uma conversa franca e direta de como são as coisas de verdade não afetará a “crionça” psicologicamente.Pode até pedir algumas peças de roupas emprestadas pra ele também, sem problemas.Decorar o quarto também pode, veja o que ele mais gosta e pronto, faça.
O meu irmão, a “crionça” que veio depois de mim, sempre gostou de ônibus.No quarto dele até hoje tem diversos ônibus de viagens, uma verdadeira fixação por eles.Formado em Turismo ele defendeu o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre “A História dos Transportes Rodoviários no Brasil com ênfase em transportes rodoviários – ônibus”.
Digo sempre crionças porque é, um jeito “mais que carinhoso” de se tratar às crianças que me cercam.Não as ofendo de modo algum só que, eu não as tenho, rsrsrs.
Acho que o nascimento de um filho só deve ser depois de passar pelas várias etapas, como um jogo de videogame.Não acho normal você pular certas etapas do casamento, noivado, namoro, ou seja lá qual for o nome que você dê a seus relacionamentos e já partir para a gestação.Sou uma pessoa anormal, penso totalmente diferente do grande universo feminino.Não posso tomar como base os meus pensamentos e generalizar a galera toda.Minhas amigas têm filhas adolescentes e eu sei como foi difícil chegar até aqui.
Talvez nunca chegarei a etapa final do joguinho de videogame...nem da primeira fase consegui passar.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Porque os pensamentos nos cercam?

Eu tenho pensado bastante estes dias.Estes pensamentos vieram depois que ouvi certas palavras ditas por uma pessoa muito querida.Todas as vezes que ele se dirige a mim e tem conversas deste tipo eu ouço atentamente.Toda vez ele me diz assim: “Pense nisso, ok.Você vai pensar... eu sei que vai”.
Na hora fica tudo bem.Algumas horas mais tarde parece que tudo fica mais claro em minha mente.As palavras que ouvi, as que foram ditas tem o mesmo efeito que aquela chacoalha Máster que precisamos às vezes para acordar e, neste instante eu acordo do estado letárgico, do meu “efeito borboleta” e isso, reflete diretamente no modo que conduzo minha vida!
Quando nos deparamos com certas situações, sejam elas quais forem nem sempre temos uma opinião formada.Eu não tenho.
Preciso sim de pessoas fortes, determinadas, verdadeiras e sinceras ao meu lado para que me guiem, me mostrem o caminho que devo seguir, digam o que pensam e me façam refletir.
Não me considero uma pessoa alienada, vazia e influenciável.Pessoas “que não sabe de nada, não opina sobre nada e não quer saber de nada...”
Eu sei sim o que quero, tenho minhas opiniões e certezas.
Fiquei pensando nestes dias também como existem diferenças entre as pessoas que me cercam além das divergências de pensamentos também.Ouço muitas conversas sem sentido, sem razão e sem nexo e nestes últimos meses fui “obrigada a ouvir e ler” uma dessas.Totalmente fora de propósito e fiquei muito abalada com isso.Sei que nesta vida, tudo tem um peso e uma medida e conversas assim não me fazem refletir, me irritam muito.Não gosto deste tipo de conversa, não me traz benefícios futuros.Pessoas que não me conhecem e me classificam como um nada mas, isso já passou, já é passado e está resolvido.Acho que está resolvido ou não está? Veremos.
Conduzirei minha vida bem melhor daqui pra frente.
Obrigada a você, luz da minha vida!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

As palavras não bastam !!!!!

Tive um final de semana incrível cercada de amigos queridíssimos e com a felicidade estampada em nossos rostos e você que não estava lá, perdeu !!!!
Um dia quem sabe, chegará perto de ter amigos tão especiais quanto eu tenho!!

"Pra onde eu vou
Não precisa de dinheiro
Pra onde eu vou
É alegria o tempo inteiro
Se você for
Não vai se arrepender
Mas se não for
O que é que vão dizer?
Você não sabe o que perdeu
Você não viu o que aconteceu."

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mãos.


Nem preciso dizer que minha cabeça começou a doer ontem antes mesmo de me levantar e por conseguinte tomei uma “lapada” de vento gelado na cara logo após o banho no qual fiquei ainda mais “danificada”.Vou trocar toda a minha cabeça por alguma cabeça de boneca que funcione perfeitamente porque ta difícil assim.Fica doendo tudo, tudo e se trocar à cabeça o meu problema se resolverá mas a boneca não pode ser a loirinha, top model.Tem que ser uma boneca morena, linda, assim como eu !!!
Sabe, fiquei encantada ontem com as mãos de um rrapazzz (tantas letras repetidas para dar ênfase ao fato porque ele tão assim...lindo mesmo, tamanho único, o meu número!!!!).
As mãos dele eram lindas. Fiquei pensando sobre o que somos capazes de fazer com elas, tantas coisas não?! Fiquei relembrando também as mãos dos meus amigos, são tão bonitas quanto.Sempre penso em meus amigos porque são os homens mais próximos que tenho, tirando o meu papai, claro.São minhas referências, hehe.Pontos de referências, sempre bom tê-los por perto ! Temos mãozinhas pequenas, lindas por sinal...mãos médias, lindas também e mãos bem grandonas, um pouco desajeitadas, mãos lindíssimas com unhas cortadas corretamente e tem também as mãos sujas devido ao trabalho que são limpas só aos finais de semana quando vão namorar...é verdade, tem destas também!!! São meus amigos, são gente boa! Com as mãos podemos sentir tudo e todos, é muito bacana.Sem elas não teríamos o tato.Levamos a mão até a boca para beber e fumar, coisas que poderíamos viver sem mas, prefiro continuar assim com os vícios, porque senão tudo ficaria sem graça! Com as mãos podemos acariciar todas as pessoas que amamos e podemos também bater em todos aqueles que nos tiram do sério! Já tive vontade de bater em diversas pessoas mas minha querida irmã mais velha sempre fez isso por mim!! Algumas outras amigas-irmãs sempre bateram nas outras pessoas no meu lugar.Obrigada meninas, minhas mãos agradecem por tudo!
E por falar em amigas-irmãs, mãos, proteção e tudo isso amanhã é o aniversário de uma delas e junto o final de semana chegou novamente então, vamos comemorar a vida!!!
Será que encontrarei as mãos bonitas de novo? Quem saberá?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Rasguei a fantasia !!!!

Todo Carnaval tem seu fim e este acabou!
Bebi, conversei, dei muitas risadas...dormi e acordei tarde e no final destes dias estava além de cansada, feliz e sabe porquê? Descobri que com o passar dos anos eu não envelheci e não perdi a minha essência.Essência esta que talvez ninguém entenda direito mas não quero perdê-la nunca em função de ocasiões, situações ou outras pessoas.
Talvez tudo isso mude mas como disse anteriormente não quero que mude, só daqui há 50 anos.Levarei tudo isso comigo,levarei vocês em meu coração até o dia em que ele parar de bater !!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Hoje começa o final de semana e é Carnaval !!!!
O que nos resta é beber com os amigos !!!!! Oba !!!!

O Segredo.

Eu não entendi bem o significado deste bendito “O Segredo” que tanto estão falando por aí.Claro que entendi que a força do pensamento rege o Universo e o mesmo conspira a seu favor mas esse papo de visualizar "as paradas" é que na minha mente as imagens se confundem, hehe.
Ao visualizar as áreas de saúde, emprego e prosperidade tudo bem mas ao visualizar os relacionamentos embaça tudo.Como diz o meu pai, fica “nebuloso”.
Vou contar-lhes o que eu vejo: Estou em minha casa.Toda limpinha, cheirosa, com as minhas coisas no lugar, eu sentada no meu sofá novo (todo estiloso que comprarei em breve mas já o vejo em minha sala), o meu gato todo gordinho, saudável e carinhoso como sempre e EU, feliz ao lado de uma pessoa que não consigo enxergar a cara...estamos ouvindo “X ” (leia-se, qualquer coisa boa) e estamos nos divertindo, cantando juntos mas ELE é bem bonzinho e limpo, não faz bagunça e dorme direitinho na cama sem se esparramar, mantém a casa em ordem e deixa o banheiro cheiroso sem aquele cheiro característico que eu odeio.Banheiros freqüentados pelos homens ninguém merece, eu não mereço me recuso,mas tudo bem.
Isso só pode ser ilusão da minha mente!!! Uma imagem que ainda não se fez.Esta pessoa não existe, ou será que existe? Se está na minha mente,quer dizer alguma coisa ou não? Quando a cara do meu pretendente será desvendada?? Será que ele existe,duvido muito!! Ninguém é tão perfeito assim e pra me agüentar haja paciência, muita paciência!

Minha cabeça já começou a doer, parece que meus olhos doem lá no fundo também...Descartei a idéia de ser dengue, meu irmão disse que sou burra porque dengue dá febre e eu não tenho febre só dor de cabeça e na nuca.
Preciso de um oftalmologista urgente!!! Preciso também de óculos novos!!!
Que tipo de armação eu farei?
É sempre um dilema e na hora de escolher escolho sempre uma parecida com a anterior e isso se arrasta durante anos porque a mais de 30 anos eu uso óculos e eu adoro usá-los !!!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sonhos, o que significam?

O que significa sonhar com uma pessoa? Quer dizer que você estava pensando nela antes de dormir? E quando você sonha com a turma toda? Puxa, será que é isso?
Tive um sonho mó legal sabe, sonhei com uma turma imensa e todos estavam na casa da minha mãe.Conheço todas aquelas pessoas que estavam em meu sonho mas não somos tão intímos pra que eu sonhasse com elas mas, tudo bem.
A casa estava bem cheia, a galera dormindo amontoado nos quartos mas é como minha mãe gosta.Quanto mais cheia, melhor.Ela adora cozinhar, fazer doces ou salgados e nos encher até a tampa de tanta comida boa.E a galera estava adorando, estranho isso.O povo do sonho nem conhece minha mãe, nem a mim direito, hehe.
O mais engraçado é que me lembro de tudo direitinho, nem sempre me lembro dos sonhos mas este me pareceu tão real.
Será que preciso viajar até a casa dos meus pais ou chamar a galera pra ir junto então? Daí de uma vez por todas o meu sonho irá se realizar!!!

Alimentação desregrada.

Listarei aqui o que eu comi o dia inteiro ontem:
04 pedaços de pão de frios; 01 pacotinho de Doritos; tomei café; comi umas bolachinhas de massa folhada; tomei mais café; comi arroz, feijão preto com linguiça e farofa (hummm, que delícia, eu que fiz!), tomei um copo de coca-cola, comi mais arroz e um pedaço de pizza de lombo, catupiry e parmesão, porque ontem foi quarta-feira, dia de jogo de futebol na TV... e fui dormir. Ah sim, comi pudim de leite condensado (que eu fiz também) e antes de escovar os dentes, tomei um copo de iorgute batido de morangos.
Será que eu terei problemas futuros de estômago?
Tenho que mudar a minha alimentação, vocês acham isso também?

Errata.

Gente, eu estou rachando de rir.Cometi um erro na postagem "A primeira vez!".
Na metade do texto eu escrevi que "Recebo diversas coisas pelos Correios: cd's, dvd's, BOLAS, livros..." Como assim, BOLA??????
Recebo "bolas murchas" pelos Correios? Ou um envelope gigante circunda a bola e o carteiro tem um problemão na hora de me entregar? Huahahahahahahahahahaha.
Na verdade quis dizer que recebo: BOLSAS.Recebi uma bolsa pelo Correio no mês passado.
Peço desculpas mas que ficou engraçado, ficou.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008


A preguiça do meu gato é contagioso, totalmente contagioso.
Se eu fico em casa ele me faz ficar deitada o dia todo com ele, adora dar um cochilinho e nessas eu também dou um cochilinho.
Quando ele dorme 16 horas seguidas pode contar que chuvas virão por aí como foi ontem, o Lúcio dormiu e choveu até quase o rio encher.

É tudo verdade!!!

"Declaração de gênero sob a ótica masculina:

Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim.Nossa avaliação é visual. isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem.Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas....Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem.Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa.Os cabelos, quanto mais longos, melhor. Para andar com os cabelos curtos, bastam os nossos. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas. Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto.
Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.
Entendam de uma vez! Trate de agradar a nós e não a vocês porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher.Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.As jovens são lindas... mas as de 30 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o Atlântico a nado. O corpo muda...cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18.
Entretanto uma mulher de 35, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto- destruindo. Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar suanatural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta,faz dieta com vontade não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza. Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos e estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos. Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!
A beleza é tudo isto.Tudo junto! "

Agora sei quem me faz bem.

A música a seguir é de Vanessa da Mata, composição dela mesma.Vou colocá-la sei lá o motivo ao certo mas gosto muito da letra.Ou será que eu sei o motivo e não posso revelá-lo? Vai saber...

"Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz...
Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor...
Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz...
Não me deixe só
Que meu o destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor...
Fique mais
Que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem...
Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa
Sou macumbeira
Eu sou de paz
Eu sou do bem
Mas!!!
Não me deixe só"

Nem tudo tem uma resposta

Seguindo o pensamento das perguntas que não querem calar, no início deste ano estava lendo o blog de Bruno Medina, tecladista do Los Hermanos ou devo dizer do ex-Los Hermanos banda que está em recesso por tempo indeterminado e no qual vi diversos shows quando os mesmos fizeram por estes lados.O meu irmão ganha em matéria de show de Los Hermandos,viu umas 10 apresentações que por sinal, foram maravilhosas.
O fato é o seguinte, no blog tinham algumas perguntas que permanecem sem resposta até hoje e vou transcrevê-las algumas delas aqui e quem souber as respostas por favor,me avisem:
1. Por que, nas novelas, os personagens principais sempre fazem os caminhos mais complicados até seus verdadeiros amores?
2. Aliás, por que as pessoas assistem a novelas se já sabem quase tudo que vai acontecer?
3. Por que todo mundo faz as compras de Natal no final de dezembro e reclama que o shopping fica lotado?
4. Por que, quando alguém nos faz um favor, retribuímos dizendo “obrigado”? O agradecimento não deveria ser espontâneo?
5. Por que soprávamos os cartuchos de Atari para que eles voltassem a funcionar?
6. Se toda regra tem uma exceção, qual é a exceção para essa regra?
7. Será que Roberto Carlos não tem um amigo verdadeiro para lhe indicar um cabeleireiro?
8. Por que as pessoas correm na chuva se dessa forma elas acabam se molhando mais?
9. Por que quando encontramos alguém perguntamos “tudo bem?” se já sabemos que a resposta é sempre a mesma?
10. Se o Pluto e o Pateta são cachorros, por que só um deles anda de pé e fala?
11. Por que algumas pessoas se abaixam dentro do carro quando passam pela porta da garagem?
12. Por que as pessoas gritam no telefone quando estão ligando para longe?
13. Por que se acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?

14. Por que os aviões não são construídos com material semelhante ao das caixas-pretas?
15. Por que as pessoas usam bermuda e blusa de manga comprida ao mesmo tempo?
16. Por que abaixamos o volume do rádio no carro quando procuramos um endereço pelo número?
17. Por que as pessoas têm nojo das mariposas mas adoram tocar em borboletas?
18. Se Deus está em todos os lugares, por que olhamos para o céu quando queremos falar com ele?
19. Se o gato sempre cai de pé e o pão com o lado da manteiga para baixo, o que acontece se amarrarmos uma torrada nas costas de um gato?


http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A primeira vez !!

Ontem ao invés de pegar o livro pra ler eu peguei o bloco de anotações.As idéias apareceram porque ainda estavam frescas mas, na verdade me vieram algumas lembranças.
Talvez seja pela posição em que eu estava: de bruços, com os pés cruzados na cabeceira da cama...o meu gato tentando me atrapalhar, como sempre, passando a cabeça em minha mão direita...Lembrei neste momento de quando eu escrevia cartas.
Cartas pra muita gente...meus pais, primas, amigas e amigos.Gosto muito de escrever cartas.Cartas de verdade, aquelas que você tem que ir até os Correios, comprar o selo e se quiser pagar um pouquinho menos coloque “Carta Social” no envelopinho padrão...Nossa ! Quantas cartas escrevi e quantas eu recebi! Recentemente recebi uma carta e nela tinha uma camiseta do Cocteau Twins...que lindo, adorei! Recebo também várias coisas pelo Correio: cd's, dvd's, livros, bolas e mais algumas tranqueiras.
Na “era da internet” recebemos muitos e-mail’s mas nem sempre abrimos e vemos o conteúdo de todos eles.Às vezes só de olhar o remetente já apertamos a tecla do “Excluir” mas com uma carta isso é impossível.A sensação de recebê-las é muito legal, muito bom. Queremos saber o tem dentro delas e se são coisas boas ou ruins e aasim que possível responderemos em breve.
Talvez ninguém se importe com o que as cartas significam mas elas me deixam muito feliz.Pequenas coisas me deixam feliz.Você aí, por exemplo lendo isto já me deixou feliz.
A saúde dos meus pais, a perseverança dos meus irmãos, a amizade dos meus amigos também me deixam muito feliz.
Não sei por quanto tempo permanecerei assim, achando que tudo é tão bonito neste mundo.Dizem que com o tempo a gente se modifica, criamos uma certa responsabilidade com tudo e com todos e tudo o que é simples deixa de ser importante..."não podemos perder tempo com essas bobagens” mas acho que nunca desistirei deste meu modo de pensar...deste modo do qual eu gosto tanto.
Não estou falando só das cartas, estou falando de tudo que nos cerca.Falo de coisas simples que a gente nem percebe.O cabelo desarrumado, as unhas por fazer, o tênis furado, a calça rasgada...os quilinhos a mais.Para nós é coisa pouco, coisa simples mas farão diferença daqui pra frente.Pequenas coisas...muito pequenas.
No final das contas faço a pergunta que não quer calar: Você é feliz com o jeito que leva sua vida? Pense nisso.
Eu sou feliz assim, não tenho do que me aborrecer.Já passei dos trinta anos e sinto-me ótima.Linda e maravilhosa, como nunca me senti antes!!!
Se você tiver alguma coisa que te aborreça, tire-a de sua vida. Não valerá a pena continuar nesta peleja.
Sejam felizes todos os dias da sua vida porque a vida é uma só. Aproveite-a bem.