sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Leitura dinâmica.

Agora a pouco estava lendo uns e-mail’s antigos e me surpreendi, tem cada coisa!!! Tem até um “Também Te Amo”. Não posso revelar de quem é a declaração.Quem me conhece sabe que não cito nomes.hehehe.
O engraçado é que eu me lembro de todos aqueles momentos, daquelas situações.
Lembra daquele dia que eu falei que no final de semana era aniversário de uma pessoa muito querida, minha “meia-irmã”? Então, nunca trocamos presentes.Não me lembro de ter comprado um presentinho que seja pra ela durante estes anos...Nossa, que falha grave, né. Todo mundo espera por um presentinho e eu nunca dei.Talvez seja por isso que não ganho presente...Também não dou!! Rsrsrsrsrs.
O fato é que, eu sempre escrevo alguma coisa pra ela (relativo ao momento da vida dela, ta entendendo?) e tenho certeza que estas cartas valem mais do que qualquer presente.Eu também me lembro de tudo o que escrevi pra ela no decorrer destes 20 anos de amizade.Ela disse que tem todas estas cartinhas guardadas só pra lembrar como a vida era boa há anos atrás...anyway.
Nem sei porque estou falando nisso, ah sim...Leituras antigas...Perda de memória recente.
Há dias que não escrevo.Semana passada passei mal por conseqüência da dor de cabeça.
Ainda não fui diagnosticada, não posso afirmar se tenho alguma coisa, mas a dor é muito intensa.Esta semana não estou sentindo muuuiiitttaaa dor, só uma dorzinha suportável.
Já chegou o fim de semana e com ele poderei compartilhar a companhia dos meus “queridos amigos”.
Ta acompanhando a mini-série? O Léo ta sumido ainda, mas ta vivo!!!
Beijos a todos.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Comportamento exemplar

Estou muito orgulhosa de mim! Tive um comportamento exemplar estes dias.
Não fiz nada que tenha desagradado as pessoas, fui simpática o quanto pude e até conversei um pouquinho...
Tenho que aprender a controlar esta minha obssessividade, este meu ciúmes doentio ou seja lá qual nome queira dar perante as pessoas que me cercam porque a realidade é uma só : Ninguém é de ninguém !!!

"Desse jeito vão saber de nós dois
Dessa nossa vida
E será uma maldade veloz
Malignas línguas
Nossos corpos não conseguem ter paz
Em uma distância
Nossos olhos são dengosos demais
Que não se consolam, clamam fugazes
Olhos que se entregam
Ilegais "
*Vanessa da Mata - Ilegais.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

"Queridos Amigos"

Não sou muito de ver TV mas ontem fiquei assistindo a nova mini-série que começou, “Queridos Amigos”.Quem me conhece sabe o quanto sou emotiva e todo o roteiro desta mini-série tenho em minha cabeça.Já sei tudo o que vai acontecer, me parece óbvio demais.Já tive todas aquelas conversas e pensamentos que o personagem Léo teve no capítulo de ontem.Queira muito que todos os meus amigos se dessem bem, como antes.Sempre quis alugar uma casa bem grande pra que todos nós morássemos juntos.Consegui uma vez reunir em meu apartamento muitas pessoas, morando juntas.A casa ficava sempre cheia mas nem todo dia é dia de festa!!!!As pessoas mudam com o tempo, existem as diferenças que um não aceita no outro, os pensamentos se confundem, mas bato na mesma tecla que não devemos perder a nossa essência, a essência que te faz seguir em frente, que te faz feliz.Eu fico feliz quando estou com meus amigos e sinto muita falta deles. Os considero sim, como minha família.Não temos a mesma “cota sanguínea” mas o sangue já foi misturado algumas vezes.Resumindo digo que, nada é válido nesta vida se não tivermos amigos importantes e valiosos !!!!
Eu os tenho e você tem?

Memória não, uma vaga lembrança !

A dor de cabeça começou e esta dor não tem hora pra começar muito menos pra terminar...
Revelei o meu “segredinho” no domingo à minha mãe.As dores estão muito fortes e estou com umas “falhas” de memória e algumas vezes quero escrever alguma palavra e não consigo.Tenho que me esforçar e lembrar a escrita, sei como se escreve mas parece que nem sei mais o som das letras.Não sei se dá pra entender mas é muito complicado isso além do que a memória recente já não funciona bem desde o SNV que tive no ano 2.000 mas tudo bem, como sempre, tudo bem.
Comentei com uma pessoa na semana passada que graças às fotos (de papel, não digitais) ainda consigo me lembrar das pessoas.Já pensou se não existissem estas fotos? Já não me lembraria das pessoas.Revelo que algumas pessoas já não me lembro mais.Lembro-me dos fatos mas as feições já eram.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Mãe de adolescente

Acho que a melhor idade para ser mãe é na idade quando os filhos se tornam adolescentes.
Se seu filho for menina é melhor.Acho que quando se tem um filho do sexo feminino dá pra viajar bastante.Decoração no quarto, na porta, enfeitar a “crionça” com tantos frufrus que elas ficam parecendo uma arvore de Natal, coitadinhas, mas é engraçado.Quando crescem e se tornam adolescentes se for o caso podem até trocar peças de roupas com as mães e nessas as mães levam a vantagem, rsrsrsrs.Pedir emprestados: sapatos, bijoux, batons e acessórios em geral.Divertidíssimo, super fashion.Só não dá pra pedir emprestado os namoradinhos porque eles já devem te chamar de sogra a essas alturas...Que situação.
Se seu filho for menino aí já não sei.Passe a responsabilidade para o pai da “crionça”.Se o pai for um pai “ausente” acho que uma conversa franca e direta de como são as coisas de verdade não afetará a “crionça” psicologicamente.Pode até pedir algumas peças de roupas emprestadas pra ele também, sem problemas.Decorar o quarto também pode, veja o que ele mais gosta e pronto, faça.
O meu irmão, a “crionça” que veio depois de mim, sempre gostou de ônibus.No quarto dele até hoje tem diversos ônibus de viagens, uma verdadeira fixação por eles.Formado em Turismo ele defendeu o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre “A História dos Transportes Rodoviários no Brasil com ênfase em transportes rodoviários – ônibus”.
Digo sempre crionças porque é, um jeito “mais que carinhoso” de se tratar às crianças que me cercam.Não as ofendo de modo algum só que, eu não as tenho, rsrsrs.
Acho que o nascimento de um filho só deve ser depois de passar pelas várias etapas, como um jogo de videogame.Não acho normal você pular certas etapas do casamento, noivado, namoro, ou seja lá qual for o nome que você dê a seus relacionamentos e já partir para a gestação.Sou uma pessoa anormal, penso totalmente diferente do grande universo feminino.Não posso tomar como base os meus pensamentos e generalizar a galera toda.Minhas amigas têm filhas adolescentes e eu sei como foi difícil chegar até aqui.
Talvez nunca chegarei a etapa final do joguinho de videogame...nem da primeira fase consegui passar.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Porque os pensamentos nos cercam?

Eu tenho pensado bastante estes dias.Estes pensamentos vieram depois que ouvi certas palavras ditas por uma pessoa muito querida.Todas as vezes que ele se dirige a mim e tem conversas deste tipo eu ouço atentamente.Toda vez ele me diz assim: “Pense nisso, ok.Você vai pensar... eu sei que vai”.
Na hora fica tudo bem.Algumas horas mais tarde parece que tudo fica mais claro em minha mente.As palavras que ouvi, as que foram ditas tem o mesmo efeito que aquela chacoalha Máster que precisamos às vezes para acordar e, neste instante eu acordo do estado letárgico, do meu “efeito borboleta” e isso, reflete diretamente no modo que conduzo minha vida!
Quando nos deparamos com certas situações, sejam elas quais forem nem sempre temos uma opinião formada.Eu não tenho.
Preciso sim de pessoas fortes, determinadas, verdadeiras e sinceras ao meu lado para que me guiem, me mostrem o caminho que devo seguir, digam o que pensam e me façam refletir.
Não me considero uma pessoa alienada, vazia e influenciável.Pessoas “que não sabe de nada, não opina sobre nada e não quer saber de nada...”
Eu sei sim o que quero, tenho minhas opiniões e certezas.
Fiquei pensando nestes dias também como existem diferenças entre as pessoas que me cercam além das divergências de pensamentos também.Ouço muitas conversas sem sentido, sem razão e sem nexo e nestes últimos meses fui “obrigada a ouvir e ler” uma dessas.Totalmente fora de propósito e fiquei muito abalada com isso.Sei que nesta vida, tudo tem um peso e uma medida e conversas assim não me fazem refletir, me irritam muito.Não gosto deste tipo de conversa, não me traz benefícios futuros.Pessoas que não me conhecem e me classificam como um nada mas, isso já passou, já é passado e está resolvido.Acho que está resolvido ou não está? Veremos.
Conduzirei minha vida bem melhor daqui pra frente.
Obrigada a você, luz da minha vida!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

As palavras não bastam !!!!!

Tive um final de semana incrível cercada de amigos queridíssimos e com a felicidade estampada em nossos rostos e você que não estava lá, perdeu !!!!
Um dia quem sabe, chegará perto de ter amigos tão especiais quanto eu tenho!!

"Pra onde eu vou
Não precisa de dinheiro
Pra onde eu vou
É alegria o tempo inteiro
Se você for
Não vai se arrepender
Mas se não for
O que é que vão dizer?
Você não sabe o que perdeu
Você não viu o que aconteceu."

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mãos.


Nem preciso dizer que minha cabeça começou a doer ontem antes mesmo de me levantar e por conseguinte tomei uma “lapada” de vento gelado na cara logo após o banho no qual fiquei ainda mais “danificada”.Vou trocar toda a minha cabeça por alguma cabeça de boneca que funcione perfeitamente porque ta difícil assim.Fica doendo tudo, tudo e se trocar à cabeça o meu problema se resolverá mas a boneca não pode ser a loirinha, top model.Tem que ser uma boneca morena, linda, assim como eu !!!
Sabe, fiquei encantada ontem com as mãos de um rrapazzz (tantas letras repetidas para dar ênfase ao fato porque ele tão assim...lindo mesmo, tamanho único, o meu número!!!!).
As mãos dele eram lindas. Fiquei pensando sobre o que somos capazes de fazer com elas, tantas coisas não?! Fiquei relembrando também as mãos dos meus amigos, são tão bonitas quanto.Sempre penso em meus amigos porque são os homens mais próximos que tenho, tirando o meu papai, claro.São minhas referências, hehe.Pontos de referências, sempre bom tê-los por perto ! Temos mãozinhas pequenas, lindas por sinal...mãos médias, lindas também e mãos bem grandonas, um pouco desajeitadas, mãos lindíssimas com unhas cortadas corretamente e tem também as mãos sujas devido ao trabalho que são limpas só aos finais de semana quando vão namorar...é verdade, tem destas também!!! São meus amigos, são gente boa! Com as mãos podemos sentir tudo e todos, é muito bacana.Sem elas não teríamos o tato.Levamos a mão até a boca para beber e fumar, coisas que poderíamos viver sem mas, prefiro continuar assim com os vícios, porque senão tudo ficaria sem graça! Com as mãos podemos acariciar todas as pessoas que amamos e podemos também bater em todos aqueles que nos tiram do sério! Já tive vontade de bater em diversas pessoas mas minha querida irmã mais velha sempre fez isso por mim!! Algumas outras amigas-irmãs sempre bateram nas outras pessoas no meu lugar.Obrigada meninas, minhas mãos agradecem por tudo!
E por falar em amigas-irmãs, mãos, proteção e tudo isso amanhã é o aniversário de uma delas e junto o final de semana chegou novamente então, vamos comemorar a vida!!!
Será que encontrarei as mãos bonitas de novo? Quem saberá?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Rasguei a fantasia !!!!

Todo Carnaval tem seu fim e este acabou!
Bebi, conversei, dei muitas risadas...dormi e acordei tarde e no final destes dias estava além de cansada, feliz e sabe porquê? Descobri que com o passar dos anos eu não envelheci e não perdi a minha essência.Essência esta que talvez ninguém entenda direito mas não quero perdê-la nunca em função de ocasiões, situações ou outras pessoas.
Talvez tudo isso mude mas como disse anteriormente não quero que mude, só daqui há 50 anos.Levarei tudo isso comigo,levarei vocês em meu coração até o dia em que ele parar de bater !!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Hoje começa o final de semana e é Carnaval !!!!
O que nos resta é beber com os amigos !!!!! Oba !!!!

O Segredo.

Eu não entendi bem o significado deste bendito “O Segredo” que tanto estão falando por aí.Claro que entendi que a força do pensamento rege o Universo e o mesmo conspira a seu favor mas esse papo de visualizar "as paradas" é que na minha mente as imagens se confundem, hehe.
Ao visualizar as áreas de saúde, emprego e prosperidade tudo bem mas ao visualizar os relacionamentos embaça tudo.Como diz o meu pai, fica “nebuloso”.
Vou contar-lhes o que eu vejo: Estou em minha casa.Toda limpinha, cheirosa, com as minhas coisas no lugar, eu sentada no meu sofá novo (todo estiloso que comprarei em breve mas já o vejo em minha sala), o meu gato todo gordinho, saudável e carinhoso como sempre e EU, feliz ao lado de uma pessoa que não consigo enxergar a cara...estamos ouvindo “X ” (leia-se, qualquer coisa boa) e estamos nos divertindo, cantando juntos mas ELE é bem bonzinho e limpo, não faz bagunça e dorme direitinho na cama sem se esparramar, mantém a casa em ordem e deixa o banheiro cheiroso sem aquele cheiro característico que eu odeio.Banheiros freqüentados pelos homens ninguém merece, eu não mereço me recuso,mas tudo bem.
Isso só pode ser ilusão da minha mente!!! Uma imagem que ainda não se fez.Esta pessoa não existe, ou será que existe? Se está na minha mente,quer dizer alguma coisa ou não? Quando a cara do meu pretendente será desvendada?? Será que ele existe,duvido muito!! Ninguém é tão perfeito assim e pra me agüentar haja paciência, muita paciência!

Minha cabeça já começou a doer, parece que meus olhos doem lá no fundo também...Descartei a idéia de ser dengue, meu irmão disse que sou burra porque dengue dá febre e eu não tenho febre só dor de cabeça e na nuca.
Preciso de um oftalmologista urgente!!! Preciso também de óculos novos!!!
Que tipo de armação eu farei?
É sempre um dilema e na hora de escolher escolho sempre uma parecida com a anterior e isso se arrasta durante anos porque a mais de 30 anos eu uso óculos e eu adoro usá-los !!!!