quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sonhos, o que significam?

O que significa sonhar com uma pessoa? Quer dizer que você estava pensando nela antes de dormir? E quando você sonha com a turma toda? Puxa, será que é isso?
Tive um sonho mó legal sabe, sonhei com uma turma imensa e todos estavam na casa da minha mãe.Conheço todas aquelas pessoas que estavam em meu sonho mas não somos tão intímos pra que eu sonhasse com elas mas, tudo bem.
A casa estava bem cheia, a galera dormindo amontoado nos quartos mas é como minha mãe gosta.Quanto mais cheia, melhor.Ela adora cozinhar, fazer doces ou salgados e nos encher até a tampa de tanta comida boa.E a galera estava adorando, estranho isso.O povo do sonho nem conhece minha mãe, nem a mim direito, hehe.
O mais engraçado é que me lembro de tudo direitinho, nem sempre me lembro dos sonhos mas este me pareceu tão real.
Será que preciso viajar até a casa dos meus pais ou chamar a galera pra ir junto então? Daí de uma vez por todas o meu sonho irá se realizar!!!

Alimentação desregrada.

Listarei aqui o que eu comi o dia inteiro ontem:
04 pedaços de pão de frios; 01 pacotinho de Doritos; tomei café; comi umas bolachinhas de massa folhada; tomei mais café; comi arroz, feijão preto com linguiça e farofa (hummm, que delícia, eu que fiz!), tomei um copo de coca-cola, comi mais arroz e um pedaço de pizza de lombo, catupiry e parmesão, porque ontem foi quarta-feira, dia de jogo de futebol na TV... e fui dormir. Ah sim, comi pudim de leite condensado (que eu fiz também) e antes de escovar os dentes, tomei um copo de iorgute batido de morangos.
Será que eu terei problemas futuros de estômago?
Tenho que mudar a minha alimentação, vocês acham isso também?

Errata.

Gente, eu estou rachando de rir.Cometi um erro na postagem "A primeira vez!".
Na metade do texto eu escrevi que "Recebo diversas coisas pelos Correios: cd's, dvd's, BOLAS, livros..." Como assim, BOLA??????
Recebo "bolas murchas" pelos Correios? Ou um envelope gigante circunda a bola e o carteiro tem um problemão na hora de me entregar? Huahahahahahahahahahaha.
Na verdade quis dizer que recebo: BOLSAS.Recebi uma bolsa pelo Correio no mês passado.
Peço desculpas mas que ficou engraçado, ficou.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008


A preguiça do meu gato é contagioso, totalmente contagioso.
Se eu fico em casa ele me faz ficar deitada o dia todo com ele, adora dar um cochilinho e nessas eu também dou um cochilinho.
Quando ele dorme 16 horas seguidas pode contar que chuvas virão por aí como foi ontem, o Lúcio dormiu e choveu até quase o rio encher.

É tudo verdade!!!

"Declaração de gênero sob a ótica masculina:

Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim.Nossa avaliação é visual. isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem.Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas....Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem.Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa.Os cabelos, quanto mais longos, melhor. Para andar com os cabelos curtos, bastam os nossos. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas. Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto.
Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.
Entendam de uma vez! Trate de agradar a nós e não a vocês porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher.Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.As jovens são lindas... mas as de 30 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o Atlântico a nado. O corpo muda...cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18.
Entretanto uma mulher de 35, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto- destruindo. Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar suanatural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta,faz dieta com vontade não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza. Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos e estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos. Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!
A beleza é tudo isto.Tudo junto! "

Agora sei quem me faz bem.

A música a seguir é de Vanessa da Mata, composição dela mesma.Vou colocá-la sei lá o motivo ao certo mas gosto muito da letra.Ou será que eu sei o motivo e não posso revelá-lo? Vai saber...

"Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz...
Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor...
Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz...
Não me deixe só
Que meu o destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor...
Fique mais
Que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem...
Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa
Sou macumbeira
Eu sou de paz
Eu sou do bem
Mas!!!
Não me deixe só"

Nem tudo tem uma resposta

Seguindo o pensamento das perguntas que não querem calar, no início deste ano estava lendo o blog de Bruno Medina, tecladista do Los Hermanos ou devo dizer do ex-Los Hermanos banda que está em recesso por tempo indeterminado e no qual vi diversos shows quando os mesmos fizeram por estes lados.O meu irmão ganha em matéria de show de Los Hermandos,viu umas 10 apresentações que por sinal, foram maravilhosas.
O fato é o seguinte, no blog tinham algumas perguntas que permanecem sem resposta até hoje e vou transcrevê-las algumas delas aqui e quem souber as respostas por favor,me avisem:
1. Por que, nas novelas, os personagens principais sempre fazem os caminhos mais complicados até seus verdadeiros amores?
2. Aliás, por que as pessoas assistem a novelas se já sabem quase tudo que vai acontecer?
3. Por que todo mundo faz as compras de Natal no final de dezembro e reclama que o shopping fica lotado?
4. Por que, quando alguém nos faz um favor, retribuímos dizendo “obrigado”? O agradecimento não deveria ser espontâneo?
5. Por que soprávamos os cartuchos de Atari para que eles voltassem a funcionar?
6. Se toda regra tem uma exceção, qual é a exceção para essa regra?
7. Será que Roberto Carlos não tem um amigo verdadeiro para lhe indicar um cabeleireiro?
8. Por que as pessoas correm na chuva se dessa forma elas acabam se molhando mais?
9. Por que quando encontramos alguém perguntamos “tudo bem?” se já sabemos que a resposta é sempre a mesma?
10. Se o Pluto e o Pateta são cachorros, por que só um deles anda de pé e fala?
11. Por que algumas pessoas se abaixam dentro do carro quando passam pela porta da garagem?
12. Por que as pessoas gritam no telefone quando estão ligando para longe?
13. Por que se acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?

14. Por que os aviões não são construídos com material semelhante ao das caixas-pretas?
15. Por que as pessoas usam bermuda e blusa de manga comprida ao mesmo tempo?
16. Por que abaixamos o volume do rádio no carro quando procuramos um endereço pelo número?
17. Por que as pessoas têm nojo das mariposas mas adoram tocar em borboletas?
18. Se Deus está em todos os lugares, por que olhamos para o céu quando queremos falar com ele?
19. Se o gato sempre cai de pé e o pão com o lado da manteiga para baixo, o que acontece se amarrarmos uma torrada nas costas de um gato?


http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A primeira vez !!

Ontem ao invés de pegar o livro pra ler eu peguei o bloco de anotações.As idéias apareceram porque ainda estavam frescas mas, na verdade me vieram algumas lembranças.
Talvez seja pela posição em que eu estava: de bruços, com os pés cruzados na cabeceira da cama...o meu gato tentando me atrapalhar, como sempre, passando a cabeça em minha mão direita...Lembrei neste momento de quando eu escrevia cartas.
Cartas pra muita gente...meus pais, primas, amigas e amigos.Gosto muito de escrever cartas.Cartas de verdade, aquelas que você tem que ir até os Correios, comprar o selo e se quiser pagar um pouquinho menos coloque “Carta Social” no envelopinho padrão...Nossa ! Quantas cartas escrevi e quantas eu recebi! Recentemente recebi uma carta e nela tinha uma camiseta do Cocteau Twins...que lindo, adorei! Recebo também várias coisas pelo Correio: cd's, dvd's, livros, bolas e mais algumas tranqueiras.
Na “era da internet” recebemos muitos e-mail’s mas nem sempre abrimos e vemos o conteúdo de todos eles.Às vezes só de olhar o remetente já apertamos a tecla do “Excluir” mas com uma carta isso é impossível.A sensação de recebê-las é muito legal, muito bom. Queremos saber o tem dentro delas e se são coisas boas ou ruins e aasim que possível responderemos em breve.
Talvez ninguém se importe com o que as cartas significam mas elas me deixam muito feliz.Pequenas coisas me deixam feliz.Você aí, por exemplo lendo isto já me deixou feliz.
A saúde dos meus pais, a perseverança dos meus irmãos, a amizade dos meus amigos também me deixam muito feliz.
Não sei por quanto tempo permanecerei assim, achando que tudo é tão bonito neste mundo.Dizem que com o tempo a gente se modifica, criamos uma certa responsabilidade com tudo e com todos e tudo o que é simples deixa de ser importante..."não podemos perder tempo com essas bobagens” mas acho que nunca desistirei deste meu modo de pensar...deste modo do qual eu gosto tanto.
Não estou falando só das cartas, estou falando de tudo que nos cerca.Falo de coisas simples que a gente nem percebe.O cabelo desarrumado, as unhas por fazer, o tênis furado, a calça rasgada...os quilinhos a mais.Para nós é coisa pouco, coisa simples mas farão diferença daqui pra frente.Pequenas coisas...muito pequenas.
No final das contas faço a pergunta que não quer calar: Você é feliz com o jeito que leva sua vida? Pense nisso.
Eu sou feliz assim, não tenho do que me aborrecer.Já passei dos trinta anos e sinto-me ótima.Linda e maravilhosa, como nunca me senti antes!!!
Se você tiver alguma coisa que te aborreça, tire-a de sua vida. Não valerá a pena continuar nesta peleja.
Sejam felizes todos os dias da sua vida porque a vida é uma só. Aproveite-a bem.