Como sempre, depois de algum tempo me rendi aos encantos do filme: "Meu nome não é Johnny"
Depois de tantas críticas, depois de tantos elogios eu ouço, eu assisto, eu vejo alguma coisa.
Você nunca irá me ver em uma pré-estréia.Totalmente aversa a este tipo de coisa.Antes era diferente, agora é assim.
Tudo bem, vamos aos fatos.Assisti ontem o filme e adorei.
Além da bela interpretação de Selton Mello como "João Guilherme Estrella" - o Johnny em questão, Cléo Pires como Sofia, Cássia Kiss como juíza e por aí vai uma infinidade de bons atores.
Baseado em fatos reais conta a vida de João, filho único que na adolescência iniciou e se tornou usuário de cocaína vindo a trabalho no tráfico anos depois virando o maior ou um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro.
Acontece que, muitas coisas rolam no filme e na vida de João até que o previsto se torna real.A prisão em flagrante com seis, disse seis, kilos de cocaína...Não tem chance, nem argumentos.Cana, cadeia.
Durante o processo de investigação criminal, Johnny se depara com uma juíza linha dura que no fundo tem um bom coração e entende, de certa forma, todas as ilegalidades de João.
Entre depoimentos emocionantes, confissões e apelações da defesa a juíza dá sua sentença. Manda João cumprir pena em um manicômio judicial.Situação difícil para uma pessoa normal, dependente químico apenas mas, como todos nós temos recuperação e João, que não é Johnny está aí para que sua vida seja vista e seja contada.
É isso aí.Vai pra lista dos favoritos e pra estante cheia.
Até a próxima.Ana
João Guilherme Estrella, o verdadeiro:
http://www.meunomenaoejohnnyfilme.com.br/blogjoao
Abertura do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=HB7FA4dXxPA