Digo sempre que, apesar do esclarecimento que temos, das informações que arrecadamos ao longo desta vida seja lá qual a for a nossa religião pois a palavra é uma só, não estamos preprarados para a MORTE.
Está escrito assim no Lívro dos Espíritos: O Espírito reencontra imediatamente aqueles que ele conheceu sobre a Terra e que morreram antes dele?
- Sim, segundo a afeição que lhes tinha e a que tinham por ele. Freqüentemente, eles o vêm receber em sua volta ao mundo dos Espíritos, e ajudam a libertá-lo das faixas da matéria; reencontra, também, a muitos que havia perdido de vista em sua permanência sobre a Terra. Vê aqueles que estão na erraticidade, aqueles que estão encarnados, e os vai visitar.
Já imaginou este momento? Imagino que seja maravilhoso este reencontro mas o desprendimento momentâneo é inaceitável.A separação do corpo, a separação do toque, do sentir a pele do outro...não dá.O tempo fará com que aceitemos esta condição mas no momento é bem difícil.
Neste fim de semana aconteceu um falecimento.Mamãe de uma amiga...a mamãe da minha cunhada...sogra do meu irmão.
Foi tudo tão de repente, tudo muito rápido que até agora não estamos (ainda) acreditando no que aconteceu.Em um momento você está presente e no outro não está mais.
Neste casos fico totalmente fora do ar...não tenho palavras.Até tenho mas elas não saem da minha boca...não consigo falar.O sentimento é muito forte e dolorido demais.
A pergunta que fica é esta: e agora? como será?
O apoio da família é fundamental. Dos amigos também mas nos momentos de solidão que sempre temos como será esta dor? Deverá ser amenizada com o tempo mas não será esquecida,nunca.
O que posso dizer é que tudo o que precisar estarei aqui.
Se precisar conversar, se precisar do ombro amigo, se precisar do silêncio...aqui estarei e que Dona Márcia tenha sido bem recebido entre os seus!!!